Duvida sobre o uso de Form Hooks

Boa tarde! Baseado num codigo postado aqui em outro topico (Adding custom fields to Tainacan taxonomy - #4 de AronAmbrosiani), chegamos na seguinte solução para adicionar uns campos extras na pagina de edição/criação de termo: TainacanTermsTranslations.php · GitHub

Por ela conseguimos trazer os campos extras que já existem no banco relacionados ao termo (termo_en e termo_es) mas não consigo fazer a alteração deles ou mesmo inserir um valor a um campo nao existente (termo_fr).

Alguém poderia me dar uma luz de como resolver essa situação? E uma duvida extra: é possivel restringir esses campos a uma taxonomia especifica?

1 curtida

Ei @rcalderon que legal ver mais gente experimentando os Form Hooks!

Seu código está 95% correto tem só um detalhezinho: a invés de update_post_meta, você quer usar aí a função update_term_meta. No caso de itens e coleções eles de fato são posts do WordPress… mas os termos são termos :slight_smile:

Infelizmente não, porque no momento em que essas coisas são registradas ainda não se tem acesso à informação de quais taxonomias foram criadas. O que você pode fazer é esconder os campos via CSS baseando-se em onde você está. Posso te dar umas orientações neste sentido.

Muito Obrigado! Pelo amor de deus n acredito que deixei passar isso :smiling_face_with_tear:
Fiquei curioso como seria o caminho para ocultar pelo css, pode me falar mais sobre, por favor?

Me adiantei com isso… meu plano era você carregar um css no contexto do admin do WordPress usando admin_enqueue_scripts que esconderia o campo extra do formulário em todos os cenários onde o ID da taxonomia não fosse o desejado. Tipo, se o ID fosse 123, seria algo como:

#tainacan-admin-app form:not([data-taxonomy-id]="123") #form-term-end-left {
      display: none;
      visibility: hidden;
}

O problema é que de fato não estou guardando em nenhuma tag HTML, como seria o caso do form este ID da taxonomia. Mas isto é algo bem simples de se adicionar, posso colocar na listinha aqui de coisas pra próxima versão.

Entendi! Eu fiquei procurando alguma coisa para tentar filtrar mas não consegui achar. Até ter essa atualização, acho que vou pegar o ID da URL com JS e dai passar o estilo para ocultar…

Muito Obrigado de novo pelo suporte!

1 curtida