Erro na edição de campo e criação de termos na taxonomia

Boa tarde, tudo bem?

Estão ocorrendo dois problemas com o Tainacan da instituição que trabalho.

  1. não consigo alterar os valores de um dos campos que foram preenchidos errados. Quando eu finalizo a edição da ficha, aparece que “nenhum valor foi informado” e no filtro do campo aparece o valor antigo, que estava incorreto, antes da edição.

  2. quando criamos algum novo termo da taxonomia aparece automaticamente dois novos termos: “Array” e um número aleatório, o que pode ser?

Grata!

1 curtida

boa tarde @Anna_Julia_Serafim, tudo bem.
me passa mais algumas informações por favor, você está utilizando qual versão do Tainacan?

qual é o tipo desse campo e suas configurações? (é obrigatório? é um campo multi-valorado?, é um metadado composto? )

por qual tela você está criando esse novo termo? na edição das taxonomias? ou pela janela de criação de um novo termo na pagina de edição do item?

Att!

Olá @vnmedeiros,

a versão é a 0.18.10.

  1. no primeiro caso é um metadado composto, sendo um de texto simples e outro para data, e não são obrigatórios.

  2. o segundo é um metadado de taxonomia, multivalorado e também não obrigatório - estamos criando os termos na página de edição do item.

Oi @Anna_Julia_Serafim. Primeiramente, sugiro atualizar para a versão 0.19. Fizemos algumas correções com o composto nela (e devemos soltar outras correções nos próximos dias). Ao atualizar você provavelmente vai enfrentar o problema que mencionamos às vezes de precisar limpar o cache do seu navegador (CTRL+SHIFT+R). Feito isso, tente limpar todos os dados do item ou criar um item novo para confirmar pra gente se os erros persistem.

Boa noite!

Atualizamos e continuam os mesmos problemas. Precisei apagar algumas informações em um campo e agora toda vez que salvo o item, o campo aparece vazio.

Não entendi como fazer a limpeza do cache do navegador… quando aperto (CTRL+SHIFT+R) não aparece nada (uso o Chrome).

Obrigada!

Bom dia! Tudo bem?

Realizamos uma edição em massa em algumas fichas e continuam os mesmo problemas: não conseguimos mais editar o campo, ele aparece vazio.

Como podemos proceder?

Oi @Anna_Julia_Serafim desculpe pela demora no retorno. Quanto ao composto, o Vinícius trabalhou em algumas correções esta semana que podem ter relação com o que você está passando. O caso do metadado tipo taxonomia eu precisaria investigar mais a fundo. Você consegue reproduzir o mesmo erro criando um outro metadado de taxonomia do zero? A impressão que me dá é que este é um erro que eu tinha visto muitas versões atrás… e que se ficou guardado nos itens com um valor inválido pode ser meio difícil de se voltar ele à um estado de funcionalidade. Mas realmente precisaria olhar de perto.

Oi @mateus.m.luna

Continuamos tendo o problema no metadado composto em várias fichas :frowning:

Vou tentar reproduzir esse erro na taxonomia, mas ele ocorre aleatoriamente, pois muitos campos foram mudados e somente poucos deram este problema.

Obrigada pela ajuda!

@Anna_Julia_Serafim as tais correções no composto não sairam ainda. Vamos tentar soltar uma 0.19.1 esta semana. Mas vou providenciar uma build de teste lá vc mais tarde.

Aqui @Anna_Julia_Serafim, para testar a questão do composto:

A questão do CACHE que eu comentei é porque às vezes ao trocarmos de versão nós pensamos que estamos a versão mais recente do código mas o navegador guarda código antigo. CTRL+SHIFT+R ( ou CMD+SHIF+R) costuma ser o atalho para se recarregar o código forçando a limpeza de cache, mas outra saída é abrir a aba do navegador como navegação privada.