Olá, pessoal, boa tarde.
Tenho uma dúvida sobre o funcionamento da visualização em tabela no Tainacan. Quando seleciono manualmente alguns itens na lista e, em seguida, clico em “ver como” → tabela, o sistema não gera a tabela apenas com os itens selecionados, mas sim com todos os itens retornados pelo filtro atual.
Por exemplo, em um caso recente eu selecionei apenas cinco itens, mas a tabela exibida trouxe todos os 35 itens do resultado da busca.
Esse é o comportamento esperado da ferramenta? Existe alguma forma de configurar ou modificar esse comportamento para que a visualização em tabela considere apenas os itens selecionados?
Olá @andre_benedito, tudo bem?
Se você selecionou os itens mas clicou no botão “Ver como” que está no canto superior direito então o comportamento é este mesmo. Aquele botão está na barra de controle da busca e o que você muda ali vale pra todo mundo (ordenação, modos de visualização, etc).
O que você está querendo, eu acredito, é após selecionar os itens ir em “Ações para a seleção” → “Ver itens selecionados como…”. Neste contexto o mesmo modal abre porém valendo apenas para os selecionados.
olá, estou bem e você, @mateus.m.luna ?
O que acontece neste caso, é que ele não mostra os itens selecionados individualmente, clicando no checkbox. Ele mostra todos os itens selecionado pelo filtro.
Mas você clicou em Ver como onde? No botão do canto superior direito ou no dropdown de Ações para a seleção?
no canto superior direito.
Então, o botão do canto superior direito olha para o contexto da página como um todo, incluindo as filtragens, mas ele não considera a seleção. Para uma visão que reflita apenas a seleção o caminho é o “Ações para a seleção” → “Ver itens selecionados como…”.