Erro 503 de acesso ao repositório e perda de dados

Olá, nesta segunda dia 11/12 houve um problema no qual todos os administradores relacionados a nossa conta de acessos não conseguiram fazer login no Tainacan. Houve um alerta de bloqueio, erro 503. Posteriormente houve a tentativa e para todos usuários apareciam que estavam com senha ou e-mail incorretos. Hoje conseguimos acesso por um login mais antigo, de coordenação, e apenas parecem atividades relacionadas ao período de 2022, todas as outras atualizações feitas este ano não mais aparecem.
Alguém já teve algum erro parecido com isto?

Olá @Paulidayane_Cavalcanti_De_Lima, tudo bem?

Isto é com o seu provedor de hospedagem que pode ter definido alguma política de segurança que bloqueou os acessos. Se após o retorno do acesso vocês não estão vendo conteúdo que estava lá, vale checar os registros de alterações do sistema. Mas assim, ter perdido qualquer alteração do último ano (inclusive posts, páginas, etc) me parece algo que pode ter sido mal configurado lá no servidor… talvez uma migração em que o site atual esteja apontando para o banco errado? Podem ser muitas questões, tem que avaliar com eles, ok?

Não sei se ajuda, mas essa tela é de um plugin do wordpress que serve para melhorar a segurança, chamado wordfence. Ele bloqueia dependendo das regras configuradas, como tentativas de login com erro, número de vezes que tentou recuperar a senha, uso de logins inválidos.
Como o plugin bloqueia o ip é necessário (caso esteja usando a rede de casa ) desligar, esperar um pouco, e reiniciar o roteador (claro, vivo, blink … ) para receber um ip novo e tentar acessar a página novamente.

Quanto à perda de dados, concordo com o Mateus, pode ter ocorrido alguma falha no servidor ou até mesmo um ataque, tive problema em um dos meus sites devido à invasão e tive que retornar com o backup. Nesse caso é necessário verificar com o responsável pela hospedagem. “”“TALVEZ”“” tenham voltado um backup antigo, devido à algum problema.
Só especulando, como o Mateus disse, são muitas variáveis.

1 curtida