Venho aqui relatar um erro que está ocorrendo numa instalação que administro. A princípio, precisava criar o vocabulários das taxonomias para a carga dos dados, mas quando eu tentei realizar o processo me deparei com um comportamento muito estranho. Em primeiro lugar, ao tentar criar uma nova taxonomia e ser redirecionado à página de preenchimento das informações, imagem a seguir:
A taxonomia já vem com um conjunto de termos, a princípio são exatamento 132 termos (em branco) e eles possuem também 132 termos filhos. Ao tentar criar um outro termo (que daria 133 termos) é relatado um erro 500:
Por fim, após realizar os preenchimentos necessários e em seguida salvar a taxonomia, ela não aparece listada, como se não tivesse sido salva, mas a contagem apresenta as taxonomias que eu criei, confirme imagem abaixo:
Consegui descobrir que pode ter relação com o plugin “Monk” (Monk é um plugin de tradução gratuito que permite você criar traduções para seus posts, páginas, medias, tags, categorias ou qualquer conteúdo que você precisar - Monk – WordPress plugin | WordPress.org). Ao instalar e habilitar o ‘safe mode’ fui ligando e desligando os plugins e percebi que a listagem das taxonomias está sendo visualizada, conforme imagem abaixo:
Você consegue acesso aos logs de erro para vermos o que o Monk está quebrando?
Há algum erro acontecendo do lado do servidor (erro 500). Este tipo de erro atrapalha todas as requisições da API REST, de forma que a mensagem se mistura com a resposta que o Tainacan recebe quando faz uma requisição (como a que lista os termos). Ao tentar transformar uma mensagem de erro em um JSON válido ele provavelmente está cuspindo estes dados sem sentido.
Sim tudo vai estar quebrado porque os erros 500 (erro interno de servidor) quebram o retorno das requisições. Possivelmente seu editor de páginas (Gutenberg) também vai estar quebrado. Tudo na interface era pra ser de um jeito e o Tainacan recebe de outro, por conta da mensagem de erro. Precisamos do log de erros do servidor, o console não vai ajudar porque lá tudo já está vindo errado, sem sabermos a origem.