Erro com o plugin do Blocksy

Meu site apresentou um erro crítico, e ao entrar em contato com o wordpress eles falaram que o que causou foi o plugin do blocksy para o tainacan

Segue erro:

PHP Fatal error: Uncaught Error: Class ‘Tainacan\Repositories\Repository’ not found in /srv/htdocs/wp-content/plugins/tainacan-blocksy/inc/plugin.php:59

Olá @Henrique_Heylmann seja bem-vindo.

Uma pergunta inocente o Tainacan está instalado e ativo na sua instalação? pelo erro ele não conseguiu instanciar uma de suas classes.

Abraços

Está sim, já estava usando normalmente há uns meses, após mudar para o blocksy que deu esse problema

Que estranho não consigo ver motivos para ele não encontrar a Classe.

A parte administrativa do Tainacan está funcionando normalmente? sua instalação é multisites ou uma instalação simples?

Também estamos com dificuldades com o plugin do blocksy. Quando ele está ativado as opções somem. Tudo está atualizado (wordpress, tainacan, blocksy)

Curioso @marcos.sigismundo este erro parece muito com o que foi relatado aqui:
https://tainacan.discourse.group/t/erro-ao-tentar-acessar-as-configuracoes-da-pagina-do-item-no-personalizar-do-blocksy/359/12

Você tem certeza que o plugin de Suporte do Tainacan para o Blocksy está na última versão (0.1.10)?. Se sim, pode experimentar remover ela (excluir mesmo) e instalar de novo, a partir do repositório de plugins do WordPress?

Bom dia Mateus, estava na última versão. Segui sua sugestão de excluir e reinstalar, deu certo! Tudo funcionando, muito obrigado!

1 curtida

Estou com o mesmo problema, mas reinstalar não ajudou :frowning:

Instalação simples

Ainda estou com problema com o blocksy. Retornando erro crítico ao tentar mudar configurações de aparência e o menu que adicionei que redireciona para a página do repositório só aparece no computador. Acesso via mobile ele some :frowning:

Olá @Manafix_Grading. Devo lançar uma atualização em breve, mas você poderia testar com esta versão de teste aqui?

Sobre o menu aparecer só no mobile, é bem provavel que a widget de menu sendo listada no seu cabeçalho não seja a mesma que está sendo mostrada na área “off-canvas”, que é o menu que o Blocksy cria para o mobile.

Não funciona :frowning:

Tem algum outro tema que funcione legal com o Tainacan?

Oficialmente nós oferecemos suportes para o Tainacan Interface e para o Blocksy. Mas cara, vamos investigar isso aí… pode nos enviar os erros de console como o Marcos fez no momento em que você acessa a página que não funciona? Estamos falando do mesmo erro?

@Manafix_Grading UOU, isto me parece um erro bem mais sério. O erro apontado antes era só das opções dos itens no customizer. Você consegue acessar seu painel admin do wordpress? Trocar o tema resolve a questão? Acho que tem algo mais crítico rolando.

Só não consigo acessar as opções de personalização visual, e tem o problema também da página do repositório não aparecer no menu quando a pessoa acessa via mobile.

Trocando o tema corrige isso

@Manafix_Grading , quanto ao menu, o que me parece é que está sendo usado uma outra widget de menu. Você pode configurar isso em lugares diferentes:

Mas o 500 estar ocorrende sempre que você acessa o personalizar… não faço ideia. Você consegue testar se isso ocorre só quando o plugin “Suporte para o Plugin Tainacan” está ativo? Porque se não for por conta dele, talvez abra abrir um ticket de suporte para o próprio pessoal do Blocksy.

Opa consegui resolver o esquema do menu, era mais simples do que eu imaginava, só a resolução não era muito intuitiva. Agradeço pela ajuda

Sobre o erro 500, ele só da quando o plugin de suporte do tainacan está ativado mesmo

De nada!

Dei uma olhada aqui no seu site e vi que você tem 80 coleções… olha é só um palpite, mas acho que este número grande de coleções pode ter relação com a quebra. Porque para cada coleção o plugin registra mais de 40 configurações novas, isso deve pesar mesmo a página do Personalizar para o servidor… Posso perguntar por quê tantas? No geral, se itens são descritos pelos mesmos metadados, faz sentido eles estarem na mesma coleção. O acesso à lista de itens separadas costuma ser melhor alcançado pelo uso de taxonomias, por exemplo.