Erro Tainacan URL Metadata Type + Suporte Tainacan para Blocksy

Boa tarde, pessoal!

Tive um probleminha com o Metadado URL dentro do tema Blocksy para Tainacan. O Iframe não estava sendo gerado pra exibição, nem na página interna do item, nem na visualização externa, percebi que foi após atualização dos plugins Suporte Tainacan para Blocksy e Tainacan URL Metadata Type. Fiz alguns testes com o Rollback para ver onde estava o problema e passando o Tainacan URL Metadata Type para a versão 0.0.9 ele voltou a funcionar normalmente junto das versões disponíveis do Suporte Tainacan para Blocksy. Portanto acredito que seja um problema na versão 0.1.0 Tainacan URL Metadata Type. Seguem algumas imagens de exemplo:

Tainacan URL Metadata Type 0.1.0 + Suporte Tainacan para Blocksy 0.1.16 (Visualização externa)


Tainacan URL Metadata Type 0.1.0 + Suporte Tainacan para Blocksy 0.1.16 (Visualização interna)

Tainacan URL Metadata Type 0.0.9 + Suporte Tainacan para Blocksy 0.1.16 (Visualização externa)

Tainacan URL Metadata Type 0.1.0 + Suporte Tainacan para Blocksy 0.1.16 (Visualização interna)

No presente momento estou utilizando os plugins Tainacan URL Metadata Type 0.0.9 + Suporte Tainacan para Blocksy 0.1.16, que possibilitam a visualização sem erro e repasso essa situação para análise.

Agradeço o carinho e atenção de sempre da equipe Tainacan para com os usuários :yellow_heart:,
Abraços,
Barbara Hoch

Olá @barbaradejesus_sabiacultural , tudo bem? Obrigado pelo detalhado relatório!

Então, eu tentei reproduzir isso aí com essas versões e não consegui topar com este erro… só me confirma duas coisas:

  1. Seu Tainacan está na versão 0.18.10?
  2. Seu metadado tipo URL está configurado com a opção “Forçar Iframe”?
1 curtida

Sim! Estou usando Versão 0.18.10 e “Forçar Iframe” na URL.

Muito obrigada pelo retorno @mateus.m.luna :slightly_smiling_face:

Que curioso… aqui o danado aparece… pode me mandar o link que você tá usando do maps? Ou talvez o link público da sua página de item pra eu dar uma inspecionada?

1 curtida

Quase todos os itens possuem URL com maps, então encaminho link da coleção. Se quiser posso atualizar o Tainacan URL Metadata Type para versão 0.1.0 ou se precisar posso criar um usuário pra ti e encaminhar via chat ou e-mail, o que acha?

Link da coleção excluído pois ainda está em desenvolvimento para lançamento em novembro.

Curioso, aqui tá aparecendo:

Será que você está com uma versão antiga do Tainacan na memória cache do seu navegador? Experimente recarregar a página usando CTRL+SHIFT+R, por favor…

1 curtida

Coloquei o Tainacan URL Metadata Type para versão 0.1.0, vê se segue aparecendo pra ti!

Uhm… acho que estou entendendo o que pegou. Me parece que a versão que está no repo do WordPress tá com um arquivo desatualizado… pode testar com substituir seu plugin por este aqui?

1 curtida

@mateus.m.luna, instalei e ativei o plugin, funcionou perfeitamente, acho que descobriu o erro! hehe
Muito obrigada por todas as respostas :grin: :orange_heart:

1 curtida

Massa @barbaradejesus_sabiacultural, muito obrigado por ter reportado isso! Eu já já vou atualizar lá no repositório do WordPress.

1 curtida

Capaz, eu que agradeço pelo espaço de troca! :orange_heart:

1 curtida

Oi @mateus.m.luna, tudo bem?

O erro do metadado URL voltou, idêntico ao que tinha acontecido em junho de 2022, acredito que pode o mesmo problema, de atualização do plugin, tentei um rollback pra as versões 0.20, todas versões 0.19 e o erro persistiu.
Segue imagem do erro, dentro do repositório ele funciona, na visualização externa, ele quebra.

Abração e obrigada pelo apoio sempre! :yellow_heart:

Oi @barbaradejesus_sabiacultural

Lamento por isso, pode ter sito algum ajuste que fizemos nos iframes para suportar a chegada do metadado geolocalização que gerou este conflito. Tem um link público que você possa me mandar pra eu inspecionar?

Oi @mateus.m.luna, temos aqui!

https://acervocm.caurs.gov.br/acervo-arquitetura-e-urbanismo/?view_mode=records&perpage=12&paged=1&order=ASC&orderby=meta_value&metakey=25&fetch_only_meta=25%2C13%2C45%2C120&fetch_only=thumbnail

Obrigado pelo link @barbaradejesus_sabiacultural, consegui reproduzir aqui… estou investigando :slight_smile:

1 curtida

Uhmmm entendi aqui… é um problema de CSS que acabou sendo introduzido em versões recentes quando fiz uns ajustes para exibição dos iframes que mostram o metadado tipo geolocalização.

Vou lançar uma correção nos temas Tainacan Interface e no plugin de integração do Blocksy em breve, mas se você tiver pressa, pode colocar o seguinte no seu CSS Personalizado que deve resolver:

:not(.wp-block-embed__wrapper) > .tainacan-content-embed .tainacan-content-embed__wrapper {
    display: block !important;
}
1 curtida

Matheus querido, rodou certinho com a adição no CCS!

Muito obrigada pelos retornos de sempre :yellow_heart:

1 curtida

Bom dia! Estou com o mesmo problema no Metadado URL. No caso, o Iframe aparece na página interna do item, mas não aparece na visualização externa. O Tainacan está na Versão 0.20.2 e plugin do metadado na Versão 0.1.1. Uso o tema Tainacan Interface na Versão: 2.6 e o wordpress na versão 6.2.2. Alguém pode me ajudar?? Obrigada.

Olá @mariliaaf, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Eu ainda não lancei a correção no CSS, pode ser que seja o mesmo erro. Mas você poderia me compartilhar um link público para que eu consiga confirmar se é o mesmo problema de fato?