Erros na importação de dados relacionados em nova base

Prezados,

Precisei fazer uma migração de base que utiliza dois metadados de relacionamento. E é um problemão porque como os itens não mantém seus ID’s, perde-se todo relacionamento gerando um retrabalho gigantesco. Isto por si só, já é um problema.

Procurei fazer as correlações dos id’s, gerei um csv e mandei popular a base através do importador do Tainacan. Qual não foi minha surpresa ao notar que não só ele não preenche os campos, como ele está criando objetos novos, zoando toda a base incluindo os dados relacionados que deveriam estar nos seus campos correspondentes como novas coisas.

Como eu posso resolver meu problema de migração e correlação de informações se o importador não está funcionando corretamente para esse caso específico?

boa tarde @leandroguedes tudo bem com você?

Para que o processo de importação atualize os valores do metadados é necessário que exista uma coluna com o titulo “special_item_id” que deve conter o IDs dos itens que você deseja atualizar, se o processo de importação está criando novos itens penso que seja por conta de dois cenários possíveis:
não existe essa coluna no CSV enviado ou o id informado não corresponde ao item da coleção para a qual o processo de importação está sendo executado.

Fazer um processo de migração utilizando apenas CSV é um atividade realmente minuciosa principalmente para controlar os metadados de relacionamento, já que os IDs do itens são criados automaticamente pelo WP, isso implica que os IDs dos itens, ao serem incluídos na nova base serão diferentes.

att!

Beleza!
Acho que tu me ajudou a matar a charada aqui.
Abs

1 curtida