Estou recebendo erros 404 após mudar os links permanentes

Olá,

Alterei as Configurações de links permanentes de “Nome do post” para “Padrão” pois o plugin “Site Kit by Google” não estava funcionando corretamente, porém mesmo após retornar o links permanente para “Nome do Post” eu continuo recebendo o erro 4004 ao tentar visualizar as coleções.

Ubunutu 22.04, Apache2, Mysql

erroTainacan

Olá @Hudson_Gomes, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Isso é estranho… você tema acesso aos arquivos no servidor? Poderia dar uma olhada em como está o arquivo .htaccess, se ele existir, e nos mostrar aqui?

Olá, Mateus. Obrigado pelo retorno.
Outra coisa bem estranha que notei, é que baixei esse mesmo site para meu computador local com Windows e o erro desaparece.
Estou enviando uma cópia do .htaccess

Obrigado!

# BEGIN WordPress
# As diretrizes (linhas) entre "BEGIN WordPress" e "END WordPress" são
# geradas dinamicamente e só devem ser modificadas através de filtros do WordPress.
# Quaisquer alterações nas diretivas entre esses marcadores serão sobrescritas.
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteRule .* - [E=HTTP_AUTHORIZATION:%{HTTP:Authorization}]
RewriteBase /nummus/
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /nummus/index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

@Hudson_Gomes boa tarde, tudo joia?
uma pergunta o mod_rewrite está ativo no servidor da instalação?

att!

Olá, @vnmedeiros. Muito obrigado pelo retorno.

Sim, o módulo está ativo. Segue tela de info do PHP.

Agradeço toda a ajuda dispensada a esse caso.

só para garantir, ao alterar os permalinks para “nome do post”, você está conseguindo acessar por exemplo um “post” ou uma “pagina” usando o link que é criado com o nome do post? apenas para a agente saber se é um problema na resolução do wordpress ou no Tainacan.

Obrigado pela apoio @vnmedeiros.

Ao tentar editar uma página com o permalinks em “nome do post” aparece mensagem de erro: “Falha ao publicar: A resposta não é um JSON válido.” Fazendo a mesma edição, porém com o permalinks em “padrão”, o erro não acontece.
erro_editar

Alguma dica do que possa estar acontecendo?

Prezados @vnmedeiros e @mateus.m.luna,

Gostaria de expressar minha gratidão pela assistência que me prestaram.

Com a orientação de vocês, fui capaz de solucionar o problema ao editar o arquivo httpd.conf do Apache. Realizei a seguinte alteração:

<Directory /var/www/html>
    AllowOverride All
</Directory>

Após realizar essa modificação, procedi com o reinício do serviço Apache resultando na exibição das coleções.

Quero agradecer novamente pela ajuda valiosa.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 5 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.