Grupos de usuários

Olá,

Precisamos implementar uma funcionalidade que agrupe usuários em grupos, e que conceda as mesmas permissões do autor a um grupo de usuários.

Alguma sugestão de como implementar isso?

Olá @alantygel, tudo bem?

No painel Administrativo do WordPress, acesso o Submenu Tainacan → Funções de Usuários. Lá você poder criar uma nova função de usuários, inclusive baseada em funções existentes, como a “Autor” do WordPress ou a “Autor do Tainacan”.

Talvez valha dar uma lida na documentação sobre usuários para entender um pouco das diferenças também, ok?

Obrigado pela resposta, Mateus!

Perdão, creio que não ficou claro. Neste caso, estamos falando de “agrupamentos” de usuários, como se fossem “equipes”. E aí precisamos, por exemplo, que os membros da equipe possam editar o post de um membro da equipe.

Até onde entendo, o Wordpress não tem por padrão esse tipo de granularidade nas permissões, apenas o edit_posts e edit_others_posts, o que não resolve aqui.

Estamos buscando a solução, e qualquer avanço eu atualizo aqui.

Obrigado mais uma vez!

abs,
alan

Acho que entendi… é, embora você possa criar várias funções, este nível de granularidade não existe hoje. A forma que eu vejo de se atingir isso é só se as equipes ficarem responsáveis por itens em coleções diferentes, porque aí sim uma função X não poderia mexer na coleção A, por exemplo. Mas enfim, isso implicaria em ajustes da modelagem.

1 curtida