Coleção por tipo de usuário de cada setor da empresa

Bom dia e parabéns pelo trabalho! Gostaria de criar usuários com as permissões para cada setor da empresa, exemplo: setor de produção.

Então criarei uma Coleção com artigos técnicos “do setor da Produção” que devem ser acessados APENAS pelos funcionários “da produção” que tenham o login vinculados a permissão “Produção”.

Caso um funcionário “!do setor Administração” tente, ele não conseguira acessar o conteúdo de outro setor.

Muito obrigado!

Olá @Alexandre_Almeida, seja bem vindo ao nosso fórum!

O que você está querendo pode ser obtido usando configurações de permissões específicas para cada coleção. Você já deu uma olhada em nossa documentação sobre papéis de usuários?

1 curtida

Primeiramente muito obrigado pela dedicação e disponibilidade do seu tempo em me responder, obrigado!

Criei um usuário/função com e-mail próprio e com as funções de apenas “Ver” no Tainacan e depois criei o mesmo usuário no Wordpress e atribui as funções do Tainaca, ou seja, só ver. Conforme imagens.

O que está acontecendo Mateus, é que mesmo atribuindo a um usuário as restrições e depois indo na segunda aba “Collections” e selecionando a especifica, na realidade todos os usuários tem acessos a todas as coleções, ou seja, não estão restringindo o acesso a uma determinada coleção.

Desculpe, já acessei e li o material que me passou, mas porém pode ser uma deficiência minha, mas não consegui entender o erro.

Se precisar lhe informo os dados de acesso.

Muito obrigado!


Segue a terceira imagem, obrigado!

Olá @Alexandre_Almeida, tudo bem?

Cara tentei reproduzir exatamente estas configurações aqui e me pareceu funcionar… Mas não sei se talvez possa estar rolando uma confusão que às vezes acontece: com estas configurações, o usuário cujo perfil for “Equipe RH” vai ver todas as coleções sim no Painel Administrativo. Isso porque as coleções públicas sempre vão ser vistas por todo mundo (afinal estão públicas) e como está marcado pra ele poder ver as privadas também vai ver elas. O que ele não vai poder é editar elas ou criar outras. Tanto que aqui nos meus testes, este usuário não tem acesso à nenhum daqueles ícones de editar/remover coleção ou item. Está assim também pra você? Ou ele de fato está podendo editar?

1 curtida

Mateus, mais uma vez muito obrigado pela dedicação e ajuda!
A “minha dor” e não saber como deixar privado para um usuário.

Quero que o usuário RH só veja a Coleção RH e mais nenhum consiga ver, mas não estou sabendo, desculpe a falta de entendimento.

Não estou sabendo quais campos configuro.

Mateus se você quiser acessar para ver in loco
*Não se preocupe, é um ambiente teste, não tem arquivos reais…

Tranquilo, a gente vai conversando pra esclarecer melhor a demanda…

Mas eu acho que entendi sua questão e realmente não dá pra fazer hoje do jeito que as coisas são. O grande definidor se uma coleção pode ou não ser vista é se ela é privada ou pública. Mas daí a ter um perfil de usuário que pode ver “algumas privadas” e “outras privadas não” é um tipo de granularidade que nós realmente não temos no Tainacan.

Pra não dizer que é impossível, já teve cenários onde implementamos algo via código que cumpre papel similar, mas foi em um projeto específico de uma instituição e tivemos que fazer vários ajustes pra funcionar ok. Se você tiver conhecimento em PHP e tempo e disposição para tentar ir por esse caminho, eu posso ajudar com o caminho das pedras, mas não é uma solução oficial nem definitiva.

O esquema hoje então fica assim: você consegue restringir apenas um conjunto de usuários a editar itens de uma certa coleção. Mas não vai conseguir fazer com que somente eles vejam ela se 1. ela for pública ou 2. ela for privada mas os demais usuários tiverem permissão pra ver coleções privadas.

Muito obrigado novamente!
É muito importante ter essa posição oficial e agora sei que entendi o uso da ferramentas que é muito boa e posso adaptar ao uso.

Muito obrigado pela dedicação e ajuda!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 5 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.