Importação CSV: metadados padrão do Wordpress (data, usuário, thumbnail)

Olá,

No nosso caso de uso, estamos fazendo uma importação de uma grande base de dados. Precisamos associar aos itens importados a data de criação, a imagem destacada, e o usuário que criou.

Sei que a data pode entrar como um metadado, mas gostaria que ficasse a data padrão do Wordpress. É possível?

Com relação à imagem destacada, creio que seria possível colocar no campo special_document, mas como temos outros documentos, seria importante especificar qual é a imagem destacada.

Por fim, quanto ao usuário, não achei nada semelhante na documentação.

Obrigado!

Olá @alantygel, tudo bem?

Hoje isso não é possível… acho que podemos discutir trazer essa possibilidade, mas é meio ruim porque se você permite mudar a data de criação está alterando um conceito um pouco fundamental do sistema… afinal, o item em si só vai ter sido criado na data da importação, concorda?

A imagem destacada será sempre a que for enviada no special_document as demais imagens são enviadas no special_attachments.

Sim, de fato ainda não temos, mas é uma coisa que já discutimos e acho que faz sentido trazermos. Provavelmente um campo special_author pras pessoas poderem definir diferentes autores. Criei uma issue para podermos puxar isso futuramente:

Muito obrigado pela resposta!

Entendo seu ponto, mas no caso de uma importação de uma base que vem de outro sistema, a data de criação pode ser considerada também a data original do item.

Contudo, há também uma questão prática: o Wordpress divide os arquivos anexos em pastas indexadas pelo mês e ano. Se estivermos importando uma base de dados bem grande (centenas de milhares de itens, por exemplo), ficaremos com muitos arquivos na mesma pasta, o que pode ser ruim dependendo do sistema de arquivos.

De todo modo, na minha opinião a importação de dados é algo a ser feita por gestores do sistema, que vão saber melhor se querem a data de criação do item na data da importação ou na data original. Então, um upvote daqui para essa issue também :wink:

Uhmm, sim, do ponto de vista das miniaturas dos itens sim. Mas o documento principal e os anexos são organizados por coleção, por item, até por uma questão de privacidade, como mencionamos no início dessa página aqui: Tainacan Wiki

Certo, obrigado!

Ainda sobre a imagem destacada: como fazer quando o documento principal é um vídeo, por exemplo? Ou um PDF? Nesses casos, poderia ser interessante ele buscar a primeira imagem do attachments, ou mesmo ter uma possibilidade de campo específico para isso.

Por padrão, ele tenta extrair a miniatura do documento. Se o imagick estiver configurado certinho no servidor ele consegue uma captura de tela do vídeo ou capa da primeira imagem do PDF.

Mas o ideal ideal, no meu ver seria poder subir em massa também a miniatura com uma imagem separada. Pra isso temos uma issue aberta também:

1 curtida