Import de fotos de itens já criados

Olá, minha coleção tem cerca de 5500 itens já armazenados, mas só metadados textuais, eu gostaria agora de adicionar 1 foto em miniatura e 1 foto em documentos, mas existe alguma maneira de eu colocar 11000 fotos de uma vez nesses dados que já estão armazenados igual é no botão importador?

Olá @Lucas_Marques_Bezerra!

Sim, você pode utilizar o Importador CSV para atualizar seus itens, enviando imagens para eles.

Primeiramente estas imagens precisam estar disponíveis em algum lugar online com um link público que o importador consiga acessar. Para isso às vezes as pessoas utilizam um FTP com alguma pasta pública do seu servidor.

Feito isso, você pode exportar sua coleção atual em CSV. O CSV exportado terá todos os metadados mas o que importa é ter a coluna `special_item_id`. É a partir dela que o importador saberá que deve atualizar ao invés de criar um novo item. Você irá então ver que também existe uma coluna `special_document` e `special_thumbnail`. Coloque o link para a foto desejada no campo `special_document` com o prefixo `file:`. A coluna `special_thumbnail` só precisa existir caso a miniatura do seu item vá ser diferente do documento em si. No caso dela o link deve ser direto, sem o prefixo. Caso ela seja deixada em branco, ao importar o documento ele automaticamente gerará a miniatura.

Aqui um exemplo de como ficaria o CSV para importação:

Feito isso é só rodar a importação!

Mais sobre: Tainacan Wiki