Importar Termos de Glossario com CSV

Oi comunidade,

Eu tenho uma Coleção que é um Glossario, com dois campos, Titulo e Descrição. Tambem tenho o slug, que é gerado a partir do titulo: Açaí = acai. Outro detalhe, tenho o special-item_id que uso para atualizar termos do glossario.
No mesmo ambiente Tainacan tenho um Acervo com 27 campos, um dos quais é um campo relacionado ao Glossario.
Quando eu digito um titulo presente no Glossario, o link com Glossario se estabelece e o campo mostra Titulo e Descrição do Termo.
Isso para dizer que o Relationship funciona.
Eu crio e atualizo Itens do Acervo através de CSV
O campo Glossario é definido no CSV como:
glossary: “Açaí;Vinho de açaí;Bater açaí”
aqui o separador é ; mas já tentei com virgula e outros mais.
Quando o Item é atualizado, o resultado do campo Glossario é: No value provided.
A pergunta é como eu devo apresentar esse dado ao Tainacan para que seja estabelecida a relação com a Coleção Glossario

Grato pela colaboração, leo

Olá @leoprincipe, tudo bem?

Ao realizar uma importação/atualização de itens via CSV o metadado de relacionamento precisa conter o `special_item_id` daquele item relacionado. Porque o valor que é guardado na relação na prática é o ID do item. Faz sentido?

Mateus, sim eu já uso o special_item_id, você mesmo me ensinou.
A questão é sobre uma relationship que não acontece

Esse é o campo que eu importo no Item:
glossary: “Açaí;Vinho de açaí;Bater açaí”
onde os nomes sao Titulos do Termo, pois o Titulo é o campo relacionado

deveria ser assim:
glossary: “12025;12142;12046”
onde o numero é o special_item_id

E o separador dos Termos? É correto?

É um relacionamento multivalorado? No caso o ‘;’ ou a ‘,’ costumam ser separadores de campo, ou seja, cada coluna do CSV. Se estiver falando de um mesmo campo em um mesmo metadado ou ele estará em uma nova linha (uma pra cada item) ou separado por ‘|’ (mais de um valor para o mesmo metadado)

Na coleção do Acervo, o formato do campo é de lista e ele deveria mostrar Itens do Glossario, com o qual está relacionado.
Eu testei com separador ; e |
glossary: “12025;12142;12046” e
glossary: “12025|12142|12046”
nos dois casos deu certo, mas só para o primeiro termo, o primeiro termo é mostrado com Titulo e Descrição
os outros dois foram ignorados, quase certo por causa do separador
É o separador que impede a continuação do processo
Multiple values esta ativado, permitindo até 3 valores

Oi @leoprincipe, tudo bem?

Estou tendo um pouco de dificuldade de entender seu contexto.

O metadado Glossário então é um metadado de Relacionamento Multivalorado (“permite valores múltiplos) e você importa ele passando na linha e coluna `12025|12142|12046`. Porém só aparece pra você o item de ID 12025, é isso? Pode nos mandar algumas capturas de tela?