Boa tarde,
não estou conseguindo ATUALIZAR (Update) um item através de .csv
O item contem 3 campos Required: ID, Core title e Core Description
o Item a ser udated contem exatamente os mesmo campos Required
todos os campos do item (antigo e novo) estão sincronizados, pois compartem a mesma estrutura, a única diferença está no conteúdo dos campos.
O erro: ao importar o CSV, outro item é criado, com os campos ID e Core title vazios
Todos os outros campos estão presentes e atualizados.
No geral, ao importar o CSV para criar um novo Item tudo corre perfeitamente.
Para atualizar um item via importação CSV é preciso que uma das suas colunas seja o `special_item_id` (o ID do bando de dados Tainacan) que só é gerado quando você exporta sua planilha via Exportador CSV. Você está exportando e importando com esta coluna? Ou este ID é um campo que você criou?
special_item_id, se bem entendi, essa é a etiqueta, e o conteudo? pode ser o campo que precisa funcionar como o identificador do Update?por exemploeu tenho um item, cujo Código único (Unique Value across items) é P01_001, então fica
Não exatamente @leoprincipe. Você até pode ter seu campo de ID com suas convenções de como alimentá-lo, mas para o importador poder atualizar um item precisa de algo mais confiável, que ele tem certeza que estará preenchido e com um valor válido no banco de dados. Por isso atualizações ocorrem se existir no seu CSV a coluna `special_item_id` que não é criado por você e sim gerado pelo sistema ao se realizar uma exportação CSV.
Portanto o fluxo para atualizar itens via CSV é:
Exportar a coleção via Exportador CSV;
Atualizar os dados na planilha, mantendo a coluna `special_item_id` intacta;
Re-importar a planilha usando o Importador CSV com a opção de Atualizar itens repetidos habilitada.
Você vai ver que na etapa de mapeamento de metadados o `special_item_id` não é mapeado para nenhum metadado que você tiver criado (assim como outros campos como o `special_document` e `special_attachments`).
Perfeito Mateus, muito obrigado
Estou importando no Tainacan desde o Obsidian
Quando crio o item, pego o numero interno do item e já coloco na minha Ficha fotógrafica do Obsidian, a partir desse momento só fica atualizando as eventuais modificações dos 27 campos, já sincronizados. Ficou muito bom!
Grato de novo, leo