Itens duplicando na importação

Olá! Percebemos há pouco que as imagens da nossa coleção estão duplicadas nas mídias do WP. Já fizemos algumas vezes a importação por csv, ao logo dos últimos dias, inclusive depois de ter exportado a planilha do tainacan e, portanto, constando a coluna de special id. Mas só uma vez pedimos para subir as imagens na base de dados. Aqui uns exemplos:






Essas duas imagens que peguei como exemplo estão numa mesma pasta no servidor, mas já reparei que algumas outras foram para pastas diferentes.
Algumas pista do que pode estar acontecendo? Obrigada!

Gisele, isso aconteceu comigo quando fiz upload do .CSV com a coluna do special_document preenchida. Então parei de colocar esta coluna na importação e não me aconteceu mais.
Espero ter podido contribuir.

1 curtida

obrigada pela contribuição, @marinacdarosa!
a minha questão é que preciso vincular muitas imagens que são representantes digitais desses itens já catalogados na nossa base de dados. E em muitos casos, a entrada será feita desse jeito, primeiro no Tainacan, e, só depois, quando for o caso, inserindo os representantes…
Então, caso seja isso que esteja duplicando os documentos ( e não os ids no Tainacan) vou torcer para que haja outra maneira de fazer sem precisar que seja conectando um a um… :sweat_smile: :grimacing:
abraço!

Olá @GiselleRocha, tudo bem?
quando você utiliza um CSV para importar itens para o Tainacan, sempre que existir alguma informação presente na coluna special_document ou special_attachments esse arquivos serão importados, independente de que o item já tenha ou não um documento principal ou alguns anexos.

Para não duplicar esse arquivos, você deve ou deixar a célula do CSV para esses campos em branco ao rodar uma atualização, ou pode usar os modificadores " REPLACE" e " APPEND" no cabeçalho do CSV, descritos aqui.

Basicamente:
REPLACE - Vai apagar todas a mídias/arquivos/documentos do item e depois fazer a importação dos novos dados.
APPEND - Opção padrão, vai adicionando novas mídias/arquivos/documentos

qualquer duvida só falar.
Att!

uau, @vnmedeiros , isso tinha me passado despercebido…
vou ler tudo com calma logo mais pra entender direito como fazer as próximas importações. Mas antes disso, consegue me iluminar em como faço para eliminar o que está duplicado?
super obrigada

Todos os itens duplicados, estão sendo exibidos como anexos do item no Tainacan não é?
penso que uma forma seria refazer a importação para os itens duplicados com os arquivos corretos usando o modificador “REPLACE” no cabeçalho, dessa forma ele primeiro deve apagar todos os anexos e somente depois fazer a importação dos novos anexos.
Se for por esse caminho, seria sempre bom fazer um backup antes e fazer um teste controlado para entender e validar o processo, pois após deletar os anexos antigos não tem como restaurar eles.

att!