Oi, pessoal, tudo bem?
Estou desconfiando que bati numa limitação do Tainacan ao migrar uma coleção com itens Iconográficos.
O objetivo é mover esses itens (apenas 18) da coleção atual para uma específica pra eles. Esse processo foi usado tranquilamente em outras coleções, mas para estes itens especificamente, tive problemas.
Analisando, descobri que são os únicos itens que têm dezenas de arquivos (no caso imagens) anexados a eles. Em alguns casos, chegam a mais de 100 imagens/fotos por item.
Fiz o processo de sempre que funcionou para mover milhares de itens para outras coleções:
- Exporta a coleção completa
- Filtra os itens a ser exportados na planilha
- Cria a planilha apenas com esses itens e apenas remove a coluna de special_item_id (já que serão novos itens)
- Importa a planilha na nova coleção com seus mapeamentos.
Tudo funcionou pra mover outros itens para suas coleções coleções, porém para esta o que notei foi o seguinte:
O processo começa normalmente. Só que muito lento. Um item processado a cada 5-10min.
O item aparece na coleção nova, porém com 49 fotos (eram 156 no total). Ok, aguardei mais um pouco.
Outro item igual aparece na coleção, desta vez com 50 fotos (sendo 49 iguais ao outro item que havia sido criado). Deixei rolar a importação por 1h.
Quando voltei, vi que várias versões do mesmo item foram criadas, todas com as mesmas 48-50 fotos. E nos logs aparece apenas o processamento dessas X fotos e vários “New Request” ao final.
Me parece algo relacionado à memória ou ao tempo, pois o número de fotos anexadas varia.
Na planilha eu vejo que está usando a URL da foto dentro do site. Todas acessíveis, então não é problema de permissão.
Aqui como elas estão aparecendo na planilha de importação:
special_attachments
https://exemplo.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/10/103718/CIMG8754.jpg||https://exemplo.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/10/103718/CIMG8756.jpg
O primeiro item da planilha foi importado certinho, mas ele tinha menos de 50 anexos.
este que travou tinha 156 anexos, mas todos estavam no CSV.
Alguma dica sobre como resolver isso?
Talvez fazer a primeira importação sem anexos e fazer uma segunda quebrando em menos itens (30, por exemplo) por linha? Vai dar um trabalhão, mas com 18 itens deve ser factível manualmente.
Mas não vai resolver o problema ![]()
Obrigado!