Boa tarde!
Temos Coleções que possuem itens com informações na taxonomia “palavra-chave” e “referência temática” ao mesmo tempo. Gostariamos de unificar-los na “referência temática” e exluir a taxonomia “palavra-chave”. Qual é a melhor forma de realizar isso em massa?
Desde já, agradeço!
Um abraço!
Ole Joerss
Quando quero fazer alterações em massa simples, eu costumo exportar toda base e utilizar funções do excel - no caso, concatenar - para trabalhar. Aí eu importo tudo no modo “atualizar”. No caso, se a taxonomia for um campo multivalorado, só se atentar em colocar o pipeline duplo “||” para separar os termos.
Isso mesmo que o @marcioyonamine sugeriu @Museu_da_Mare. Lembrando que o processo de atualizar que ele se refere implica em você ter a planilha exportada via CSV, já que nela terá a coluna special_item_id, que vai permitir que o Tainacan saiba que aquele item deve ser atualizado e não criado. O CSV à ser importado vai precisar desta coluna e da coluna com a taxonomia que será mantida apenas. Também vale se atentar de deixar tanto a configuração da Taxonomia quanto a configuração do Metadado permitindo “Criar termos novos”.