Acabei de descobrir o que acho que é uma limitação do Tainacan e gostaria de ajuda para confirmar ser uma limitação ou BUG e como resolver nosso caso.
O processo foi o seguinte:
-
Nós temos uma taxonomia chamada Tipo de Item que é usada num metadado X da coleção A.
-
Ao criar uma nova coleção B, conseguimos colocar um metadado Y atrelado à taxonomia Tipo de Item sem problema.
-
Estamos reestruturando nossos metadados e queremos agora que ambos os metadados X e Y sejam convertidos para o metadado Z mas em nível de Repositório.
-
Fomos, então, criar o metadado Z no nível do repositório atrelado à Taxonomia Tipo de Item, porén nesse momento acontecem os seguintes erros:
E ao clicar na mensagem de erro, aparece o fatídico erro 400:
Análise:
A mensagem `Você não pode ter 2 metadados taxonomia usando a mesma taxonomia a nível de coleção ou de repositório.` me parece a causa do problema.
Eu tentei criar dois metadados dentro da mesma coleção, atrelados à mesma taxonomia Tipo de Item e tive o mesmo erro.
Como o metadado de repositório aparecerá dentro do item, seria a mesma coisa de haver dois metadados atrelados à mesma taxonomia ao editar um item. Por isso acredito ser uma limitação intencional do Tainacan.
Vcs consegue me confirmar se é realmente uma limitação, ou seria um BUG?
E, sendo uma limitação, como posso resolver minha questão?
Como posso transformar meu metadado X taxonomia dentro da coleção A em um metadado Z de repositório daqui pra frente?
Será que só criando uma nova taxonomia “Tipo de Item 2” atrelada ao metadado Z e usando a edição em massa nos milhares de objetos que temos pra copiar de X para Z? Ou, de repente, fazendo a exportação de tudo e importação para preencher esse metadado Z de repositório?
Preferia, claro, não ter de recorrer a isso ![]()
Muito obrigado!