Metadados do Tainacan no head

  1. Olá! Preciso inserir novos metadados no head do html de algumas páginas para que o Google Scholar reconheça os itens do nosso repositório.

  2. Pesquisando o código eu vi que no wp_head se encontra alguns metas pegando as informações dos metadados do repositório que criei no Tainancan, como title de cada item(página).

  3. Minha dúvida é a seguinte:
    Consigo pegar os dados de metadados do Tainacan, como autor, descrição e data que eu crie e inserir no head com alguma variable ou outro formato?
    Por exemplo:

<meta name="citation_title" content="%blog_title%"> 
ou
<meta name="citation_title" content="<?php bloginfo('title'); ?>">

  1. OBS: Estou usando o plugin Meta Tag Manager para add as metatags em páginas específicas, para que eu não precise alterar o wp_head.

  2. Metas que vou inserir:

    <meta name="citation_title" content="">
    <meta name="citation_author" content="">
    <meta name="citation_publication_date" content="">
    <meta name="citation_journal_title" content="">
    <meta name="citation_DC.Description" xml:lang="pt-br" content="">
    <meta name="citation_pdf_url" content="">
    
Desde já, muito obrigado!

Olá @jefdoria!

Cara, acho que você consegue isso usando a action wp_head, que nem é feito pelo plugin aqui:

Daí pra pegar os metadados em específico que vc quer pode usar as própria API interna do Tainacan. Temos um pouco da documentação dela aqui:

Se tiver dificuldade com este processo, só chamar!

1 curtida

Oi Mateus.
Eu não estou conseguindo pegar os dados do author do meu item em colocar na meta tag
O que eu tentei fazer:

public function add_social_meta() {

		if ( is_single() || is_tax() || is_archive() ) {

			$author = get_the_author_meta();

Estou tentando pegar a url do pdf que tem na página e colocar na metatag também, mas estou aprendendo como faz.

Sou bem leigo, mas estou conseguindo me virar.

Consegue me Ajudar?
Valeu!

Tranquilo @jefdoria vamos por parte.

Eu recomendo dar uma olhada neste arquivo como um todo:

Todas as funções presentes nele devem estar disponíveis para você chamar no seu contexto. Por exemplo, com a função tainacan_get_item() você recebe o objeto do post do item. Se você der um var_dump nele vai poder ver quais atributos estão presentes ali, se não me engano tem um get_author_name() dentro dele.

Neste caso depende um pouco de onde está o Documento, vale testar a função tainacan_get_the_item_document_url()

Se ele for um anexo, talvez a tainacan_get_attachment_html_url() ajude: