Metadados mapeados e o software Zotero

Bom dia! Fizemos o mapeamento dos metadados da nossa coleção com os metadados Dublin Core. Entretanto, ao visualizar o item, os metadados não aparecem mapeados no código. Na prática, eu esperava que ao usar um software gerenciador de referencias, como o Zotero, ele fosse capaz de ler e catalogar as informações do item, como em repositórios montados como Dspace, por exemplo.

Hoje, os únicos metadados que o Zotero interpreta no item são os do próprio Wordpress. Estou fazendo errado?

obrigado!

Oi @marcos.sigismundo, tudo bem? Se você fez o mapeamento após a criação dos metadados, poderá visualizar a versão “mapeada” da sua lista indo no botão “Ver como…”. Lá, ao escolher um método, você terá na próxima etapa a opção de usar a versão mapeada da coleção.

Mateus eu estava vendo a tela de mapeamento com os metadados mapeados, mas acho que era um cache do navegador. Ao recarregar a lista aparece vazia e o botão de salvar não salva o mapeamento. Estou usando as versões mais recentes do Tainacan e Wordpress. Obrigado!

Que estranho @marcos.sigismundo … Tem algo nos logs do console quando você clica no “salvar” ali?

Aparentemente não há erro. O botão salva, mas não há qualquer indicação de que a ação foi feita a não ser que recarregue a página.

Olá marcos.sigismundo e mateus.m.luna
Essa situação também ocorre numa instalação do Tainacan em que pretendo ter um mapeamento em DublinCore. Faço o mapeamento, gravo, de seguida quando acedo aos metadados está em falta novamente o mapeamento que tinha realizado.

1 curtida

Uhmm pessoal, vou gerar uma build aqui pra vocês testarem essa questão de não estar salvando o mapeamento.

1 curtida

Bom dia e obrigado Mateus! Devo abrir outro tópico para abordar essa questão dos metadados no código do item ou espero para vermos se é problema com o mapeamento.

@marcos.sigismundo eu acho que vale outro tópico sim. Isto que vc está falando tem cara de ser uma feature nova, mas relativamente fácil de se implementar.

Boas
O marcos.sigismundo abre outro tópico então?

Aqui pessoal, esta versão deve ter um indicador de “loading” no botão quando você salva e deve resolver a questão de você voltar na página e eles estarem desselecionado.

Como sempre, sendo essa uma versão nova, lembrem-se de limpar o cache o seu servidor e do navegador para testar, podem haver conflitos dos arquivos js.

1 curtida

Criei outro tópico especificamente para os metadados diretamente no código do item.

1 curtida

Caro Mateus
Esta versão beta funcionou sem qualquer problema. O mapeamento dos termos ficou guardado para a coleção :+1:

1 curtida

Prezados, o problema de mapeamento de metadados do Dublin Core persiste. De repente os dados que foram mapeados simplesmente SOMEM do que foi definido, além de não mostrar nenhuma mensagem posterior ao tentar salvar as configurações.

Reparo que ela fica salva por um tempo e depois simplesmente se desconfigura. Tudo que eu apontei, desaparece.

Olá cferreira. Tudo bem?
Você só instalou e parou de dar o problema? Precisou fazer backup de todos os dados ou só sobrescreveu a instalação atual pela beta?
Aparentemente nas versões lançadas o problema permanece.

Olá Leandro
Já faz algum tempo que acompanhei este tópico no forum. Entretanto sairam novas versões do tainacan, já viste se tens a última versão? Tainacan – Plugin WordPress | WordPress.org Portugal