Metadados mostrados na página do Termo

Boa Tarde pessoal, estou com uma dúvida aqui. A minha dúvida é especificamente sobre a exibição de itens da página do termo. Eu não consigo exibir uma visualização de ficha por exemplo igual na página de coleção, com todos os metadados mostrados aparecendo. Na página de termo eu só tenho a opção de mostrar ou ocultar a Miniatura, o Título e a Descrição.

A minha questão é: É assim mesmo, ou tem alguma configuração que posso permitir mostrar todos os metadados nos itens na página do termo?

Print da página da coleção:

Print da página de termo:

Oi @LuisRosa !

Olha, se não me engano, o comportamento deveria ser aparecer todos os metadados de todas as coleções usadas por estes termos ( que nem o que acontece com os filtros).

Vou dar uma checada mais tarde pra ver se tem algo passando ali…

Obrigado @mateus.m.luna !! Eu olhei em outra instalação e está assim também. Essa primeira é de um projeto que o pessoal gostaria de usar o Layout da página de Termo, mas mantendo a visualização de fichas com todos os metadados. As vezes estou deixando passar alguma configuração de visualização também, vou continuar procurando!!

Eita não está não, é um bug! O modo tabela está funcionando, vou ver o que está pegando com a ficha e na lista :fearful:

1 curtida

Update aqui @LuisRosa. Havia um erro que de fato estava impedindo o metadado descrição no modo de visualização Ficha e Lista. Corrigi isso aqui pra próxima versão.

MAS quanto aos metadados, tanto a lista de todos os itens do repositório quanto a lista de itens do termo só mostram metadados nível repositório e os metadados principais (título e descrição). Até porque se não, em casos como a tabela ia ficar um monte de coluna de várias coleções diferentes, onde só alguns caras tem valores, já que os itens vem de coleções diferentes.

1 curtida

Sei que isso já foi discutido, mas se achar necessário acho válido voltar a discutir se não deveria ser possível decidir se ali mostraria meio que todo mundo vindo de todas as coleções… eu só imagino que além de poluir a interface isto também traga desafios de performance. Só mostrar os filtros de todo mundo ali do lado já tem um impacto considerável nestas listagens nível repositório…

Eu concordo! Mas acredito além disso que tem um espaço de decisão do usuário (adm da coleção) que é essa possibilidade de configurar esses metadados mostrados, até porque quando você configura quais aparecerão são os mesmos que aparecerão para o público externo né…

Poisé, e não temos ainda um lugar semelhante àquele da coleção para as listagens nível repo e termo. Tem issue aberta já pra planejarmos estas coisas. Por exemplo quais view modes deveriam existir ali e tals…

Legal, acho que é isso, o pessoal que adota o Tainacan sabe que tem coisas na linha de desenvolvimento ainda, e que já fizemos bastante coisa legal nessas últimas versões.

Bom, já marco como solucionado esse assunto aqui, já que já foi documentado o bug ou deixamos aberto?

Sim! Basta ir nos três pontinhos de uma das respostas e escolher a opção que marca como Solução.

1 curtida