Bom dia!
Criamos um metadado de repositório do tipo lista de seleção, que consequentemente utilizamos em todas as coleções. Porém, ao mudar o metadado de seção (da principal para a seção desejada), o metadado some da exibição do item, e do formulário de edição do item também, ele aparece somente na listagem de metadados, e nos filtros.
Lista de metadados:
Filtros:
Página do Item pelo adm: (Obs. Aparece o indicador de 2 metadados na seção, mas só aparece 1)
Página da edição do Item (Mesmo caso da exibição):
Estamos fazendo algo errado?
Ainda não identifiquei quando o metadado some, mas acho que é quando mudo a posição dele para dentro da seção desejada, estou confirmando.
Obs. Estamos utilizando a edição em massa para copiar os valores do metadado da coleção para o metadado de repositório.
Att.,
Olá @Luis_CAInf_CSGIM
Antes de investigarmos mais aqui, pode dar uma testada com esta versão? Estamos fazendo algumas correções nas seções…
Oi @mateus.m.luna , obrigado pelo breve retorno!
Então, instalei essa versão enviada, e nada mudou no caso do nosso problema com o metadado de repositório. (Usei até ctrl+shift +r após a instalação da nova versão)
Fiz mais testes, e identifiquei que o problema é com o metadado do tipo repositório, e só acontece quando eu coloco em uma seção de metadados criada (testei mais de uma), a seção original de metadados exibe o metadado normalmente.
Ok @Luis_CAInf_CSGIM a coisa do repositório realmente me ajudou. Acho que achei o problema. Dá uma testada aí:
Oi Mateus!
Testei a versão enviada aqui e nada ainda.
Eu fiz mais testes, eu consigo ver o metadado até pela opção de “Metadados mostrados” na lista de itens do Tainacan, o problema está mesmo a visualização na página do item e no preenchimento de metadados do item.
Tem algum outro teste para eu fazer que ajude?
Curioso Luís, resolveu pra @marinacdarosa que estava também usando metadados níveis repositório? Pode chegar de novo se baixou o novo arquivo e se limpou o cache após a atualização?
Ahhh mas saquei que na página de visualização do item no admin pode não ter resolvido mesmo… veja na página de edição do item
Atualizando com a correção na página do item:
Beleza, vou testar aqui, já confirmo.
Realmente apareceu o metadado na página de edição, mas a seção que ele estava deu uma “encavalada” com as outras seções posteriores:
Como deveria estar (página dos metadados):
Como está (página de edição):
Fora que o metadado de repositório aparece repetido em outras seções:
Vou testar a nova versão, já retorno.
É, continua. O que identifiquei é que todos os metadados de repositório agora aparecem e todas as seções, mesmo aquelas em que eles não foram “encaixados”.
Posso disponibilizar acesso à instalação para você dar uma olhada. Mas é isso, agora aparece, só que repetem os metadados de repositório em todas as seções criadas. (página do item e edição - adm)
Vou fazer mais uns testes aqui e te retorno
Na página de edição e exibição (pública/site) do Item funcionou!!
Mas continua o problema na página do item no admin.
Fiz o teste até em outra instalação mais limpa, mesma coisa se repete.
Quando existe mais de um metadado de repositório, ao mover um deles para uma seção criada, todos aparecem na página do item (admin):
Metadados da coleção de teste
Metadados na página do Item (admin):
Sim, tava faltando eu fazer ali e no bloco de submissão do item… mas já corrigi aqui, vai estar funcionando certinho na próxima versão
1 curtida