Existe como definir quais metadados mostrar nas visualizações que não são Tabela?

Oi, pessoal.

Uma de nossas coleções é mais visual, portanto a imagem é o item mais importante e eu gostaria apenas de mostrar a data junto à imagem, já que título e descrição não são importantes pra ela.

Contudo, todas as visualizações que testei (card, mosaico, masonry, ficha e lista) sempre mostram o título, algumas mostram a descrição (mesmo se eu tiver desabilitado o metadado) e o modo ficha permite adicionar um metadado, porém o título permanece.

O modo mosaico é o que mais faz sentido para essa coleção, porém o título fica muito limitado se a imagem for vertical como abaixo.

Meu mundo ideal seria ter o mosaico mostrando apenas um metadado que eu escolhesse e não o título.

Ou, no caso do Ficha, mostrar apenas o metadado que eu escolher, deixando sem o título também.

Queria explorar essa questão com vcs, vai que eu estou deixando escapar algum detalhe que resolveria isso tudo sem código :slight_smile:

Obrigado!

Salve @marvila!

Não, não temos opção para definir quais metadados aparecem em modos de visualização como “Cartão”, “Masonry” e “Mosaico”. Eles são fixos por natureza e isso tá meio hard-coded porque impacta em como o parâmetro `fetch_only_meta` da URL será montado. Por padrão `title` e `description` sempre existem na estrutura do WordPress. Já os demais metadados derivam de postmeta, por isso devem sempre estar definidos em algum preferência. Também contamos muito aqui com a conveniência de Título ser o metadado que se espera para “identificar” o item em um contexto de listagem. No caso dos modos de visualização cujos metadados são dinâmicos - “Tabela”, “Ficha” e “Lista” - mostramos sempre os que tiverem sido configurados em “Exibir na listagem”, na própria configuração do metadado.

Minha sugestão para um cenário mais específico é criar um modo de visualização extra:

O plugin de modos de visualização Extra, mencionado no artigo, também serve como um código sample para que você monte exatamente o que você quer. Lá tem inclusive um modo (Galeria) que puxa um segundo metadado além do título. Neste caso ele usa a ordem mesmo, mas você poderia no código ter a lógica para puxar um específico. Assim pode fazer algo que realmente traga só o metadado que você quiser.

Obrigado, Mateus! Essa era a segunda pergunta que eu ia fazer, como criar novos modos de exibição :slight_smile:

Agora é analisar com o cliente para saber para que lado seguir.

Muito obrigado novamente!