Miniatura dos PDFs não estão sendo geradas

Bom dia, @mateus.m.luna e @vnmedeiros, tudo bem? Vi alguns tópicos sobre essa questão das thumbs dos PDFs mas não consegui resolver eu um projeto que estou desenvolvendo.
Ao subir um PDF, a miniatura dele não está sendo gerada. O que pode estar ocorrendo?

Segue link da instalação:

Plugins, Wordpress e Tema Blocksy atualizados com a ultima versão

Abraços

Bom dia, @thiagomonteiro.geo . Tranquilo? Você já fez o diagnóstico do sistema e viu se tá tudo ok com o módulo Imagick ?

1 Like

Sim, @elias.machado . Todos os módulos estão instalados.

abraços

Alguém poderia me ajudar a entender porque as miniaturas PDF não estão sendo geradas?

Obrigado !

@thiagomonteiro.geo manda aqui o print do diagnostico do sistema, para a gente ver as versões.
pode ser uma questão de configuração do ImageMagick que é utilizado para gerar a imagem de arquivos de PDF. Caso o documento padrão seja uma imagem, a miniatura tá sendo gerada?

caso sim, procure a configuração das regras do ImageMagick(/etc/ImageMagick-6/policy.xml por exemplo para a versão 6 em sistemas linux) e veja como está a configuração para o PDF ela deve tá assim:

<policy domain="coder" rights="read | write" pattern="PDF" />

Att!
*lembando de reiniciar os serviços caso faça alguma alteração nas configurações.

1 Like

Oi, bom dia, @vnmedeiros. Obrigado pelo retorno.

Sim, quando o arquivo é uma imagem a miniatura está sendo gerada. Segue print, do diagnóstico:

As configuração das regras do ImageMagick que você diz, estão no servidor né? Se sim, infelizmente eu não tenho acesso aos arquivos. Toda a infra desse projeto está com o setor de TI da universidade.

Obrigado mais uma vez
Thiago

sim são, essa mudança de política do ImageMagick é relativamente recente, então vale a pena verificar.