Miniatura dos PDFs não estão sendo geradas

Bom dia, @mateus.m.luna e @vnmedeiros, tudo bem? Vi alguns tópicos sobre essa questão das thumbs dos PDFs mas não consegui resolver eu um projeto que estou desenvolvendo.
Ao subir um PDF, a miniatura dele não está sendo gerada. O que pode estar ocorrendo?

Segue link da instalação:

Plugins, Wordpress e Tema Blocksy atualizados com a ultima versão

Abraços

Bom dia, @thiagomonteiro.geo . Tranquilo? Você já fez o diagnóstico do sistema e viu se tá tudo ok com o módulo Imagick ?

1 curtida

Sim, @elias.machado . Todos os módulos estão instalados.

abraços

Alguém poderia me ajudar a entender porque as miniaturas PDF não estão sendo geradas?

Obrigado !

@thiagomonteiro.geo manda aqui o print do diagnostico do sistema, para a gente ver as versões.
pode ser uma questão de configuração do ImageMagick que é utilizado para gerar a imagem de arquivos de PDF. Caso o documento padrão seja uma imagem, a miniatura tá sendo gerada?

caso sim, procure a configuração das regras do ImageMagick(/etc/ImageMagick-6/policy.xml por exemplo para a versão 6 em sistemas linux) e veja como está a configuração para o PDF ela deve tá assim:

<policy domain="coder" rights="read | write" pattern="PDF" />

Att!
*lembando de reiniciar os serviços caso faça alguma alteração nas configurações.

1 curtida

Oi, bom dia, @vnmedeiros. Obrigado pelo retorno.

Sim, quando o arquivo é uma imagem a miniatura está sendo gerada. Segue print, do diagnóstico:

As configuração das regras do ImageMagick que você diz, estão no servidor né? Se sim, infelizmente eu não tenho acesso aos arquivos. Toda a infra desse projeto está com o setor de TI da universidade.

Obrigado mais uma vez
Thiago

sim são, essa mudança de política do ImageMagick é relativamente recente, então vale a pena verificar.

Boa tarde! Tenho este mesmo erro na criação das miniaturas dos PDFs, acredito que por não gerar a miniatura está gerando também outros erros que é não visualizar as páginas geradas pela taxonomia, quando clicamos para visualizar os itens a página não é gerada e da erro. Em anexo a tela com erro no navegador. Já conferi a configuração do ImageMagick. Já conseguiu resolver?

Fala Allan, blz?
Não resolvi, não tenho acesso as configs do imagick. Como esse projeto tem um ritmo lento de entrada de conteúdo nas coleções eu estou gerando as miniaturas dos pdfs manualmente mesmo.

Abcs

Pode abrir um novo tópico pra isso @Alan_Bittencourt? Pra mim me parece ser outra questão…