Não está pegando a primeira página do PDF

Olá pessoal, boa tarde, tudo bem? Bem, eu tenho tipo um pequeno erro com o Tainacan e gostaria de compartilhar com vocês para uma possível ajuda.

Eu estou montando um repositório com PDFs e preciso da primeira página deles para fazer uma divulgação mais bonitinha. O imagick já está instalado, eu já alterei o policy.xml como previsto na documentação, mas mesmo assim não pega a primeira página. O que eu preciso fazer?

Como está atualmente

Diagnóstico do sistema

De antemão já agradeço a ajuda.

Olá Wesle,

O tempo máximo de execução do seu php é 30 segundos. Eu sugiro você tentar editar para pelo menos 240 segundos e tente associar novamente os PDFs aos itens. Essa mudança é importante para os processos executados em segundo plano.

Abraço

1 curtida

Olá CCaio,

Muito obrigado pela ajuda, porém não funcionou :slightly_frowning_face: . Aumentei para 300 s e também não foi. Reiniciei tanto o servidor como o php, depois tentei associar os pdfs ao itens e continuou da mesma forma. Até criei um novo item já com a nova configuração e não foi.
Diagnóstico de sistema atualizado


Será que é por causa da proteção de arquivos privados?

Acredito que não. Algum palpite @vnmedeiros ?

bom dia

não, não tem ligação com a proteção das pastas não.

@wesle-araujo tirando o PDF as miniaturas para os demais tipos de documentos (uma imagem, por exemplo) está funcionando?

Att!

Oi @vnmedeiros . Os demais tipos de documentos funcionam sim. Urls, imagens, vídeos estão todos montando as miniaturas normalmente

Você consegue ver se está sendo gerando algum log de erros no servidor? como para os outros tipos de mídia tá sendo gerado, é possível então que exista algum problema com o módulo do imagick.

We have the same problem. I found this solution here: https://pesquisa.tainacan.org/wp-content/uploads/tainacan-items/19588/28879/Relatorio-Produto-U_Projeto-Tainacan_Ibram-1.pdf :
Solución PDF
Pero en mi archivo policy.xml no existe la linja:
image

eu trabalho em Windows… Alguma solução? Obrigado

Fala pessoal, tudo tranquilo? Estou tendo o mesmo problema que o @wesle-araujo , mas tenho um diferencial que eu não posso mudar arquivo, pois tenho uma hospedagem padrão no Hostinger, que me respondeu isso: “Elias, pelo que vejo aqui, esta configuração precisaria ser feita do lado do servidor em si, pois o módulo Imagick é instalado junto do PHP que funciona no servidor como um todo, e não apenas em sua hospedagem.

Sendo assim, nós não podemos fazer nenhuma alteração neste sentido, porque afetaria todos os usuários deste mesmo servidor.

Então este tipo de alteração não é possível de fazer no plano de hospedagem que você tem, seria possível apenas em uma VPS, onde você teria acesso root”

Tem alguma outra solução?

Abraços!

@elias.machado eu não manjo muito desta questão, mas sei que muitas vezes esse primeiro suporte, executa tarefas e estes sem saber muito bem o que estão fazendo. Acho que vale tentar gerar este Arquivo Phpinfo, ai você vai conseguir checar os módulos instalados (Para ver se realmente não está instalado, já que o wordpress usa este módulo e a hostinger oferece o wordpress). Com esta informação dá para continuar a briga. Como Criar Arquivo Phpinfo e Verificar Informações de PHP

Fala @andre_benedito , obrigado pela ajuda! Fiz os procedimentos e acho que tá tudo instalado sim:

https://memoriamslufrgs.online/phpinfo.php

Tá tudo ok?

Abraços!

Boa tarde @elias.machado
pelo visto o modulo estar instalado:

1 curtida

Oi @vnmedeiros , então não tem jeito né, só se eu pegar uma hospedagem com VPS né? Ou tem outra solução?

Elias.

pois é, o atendente disse que não está instalado, agora você sabe que está instalado mas não funciona. Na minha instalação do hostgator rolou algo parecido, eles diziam que estava instalado e funcionando, mas nada de gerar as capas do pdf. Eu instalei esse plugins e ativei, ai começou a funcionar. ImageMagick Engine ImageMagick Engine – Plugin WordPress | WordPress.org Brasil

3 curtidas

Pô, muito obrigado @andre_benedito , aqui no meu teste resolveu, mas na instalação oficial ainda não, estou esperando o retorno do arquivo phpinfo.php para saber se tá tudo ok e dou notícias. Obrigado novamente pela ajuda de vocês!

Abraços!

1 curtida

Quase uma simpatia, hahahahaha. Eu entrei em um modo raiva e desespero e resolvi tentar de tudo, depois de ficar brigando com o suporte sem conseguir nenhuma solução.

kk tô ligado, talvez ainda vou ficar assim, pois por enquanto só resolvi o do meu teste, o oficial ainda vou ver…

1 curtida

@elias.machado podemos marcar como resolvida esta questão?

Oi @andre_benedito , ainda não pq não o pessoal do TI do oficial ainda não criou o arquivo Phpinfo, mas se precisar pode encerrar que eu abro novamente quando tiver o arquivo.

Mandaram, não tem instalado mesmo não:

https://acervo.margs.rs.gov.br/info2.php

Muito obrigado pela ajuda pessoal! Pelo jeito vamos ter que fazer a miniatura manualmente… ou tem outra opção?