Não visualização em Português Brasileiro

Ontem comecei a usar testar a versão 0.17.4 e hoje a versão 0.18 RC. No entanto nas 2 não consigo visualizar o Tainacan no idioma Português Brasileiro e não encontrei esta opção de configuração. Por gentileza, este comportamento é o padrão? Ou já deveria exibir a versão em português após instalação? Ou tem algum outro procedimento adicional a ser feito para permitir isso?

Agradeço desde já e parabéns pelo projeto.

Olá @myeli.antonio, seja bem vinda ao discourse!

Então, o idioma do Tainacan deve ser o mesmo do seu WordPress (Painel administrativo → Configurações → Geral → Idioma do site). Se você está usando a versão de testes, porém, é normal que a tradução não apareça, inclusive porque parte dela está sendo feita! Mas se você estiver usando a versão instalada pelo painel administrativo (do repositório do WP), aí sim, deveria estar em Português.

Grato pelo retorno Mateus. Mas o idioma do meu WordPress (Painel administrativo → Configurações → Geral → Idioma do site) já estava em Português Brasileiro. E estou constatando isso em 2 instalações distintas do Wordpress e com a 2 versões do Tainacan (0.17.4 e 0.18 RC).

Bom dia,
estranho @mantovs, ao instalar um plugin ele deveria já utilizar a linguagem padrão configurada no WP,
caso você tenha o wp-cli instalado você pode força a linguagem a ser instalada:

wp language plugin install pt_BR --all;
wp language plugin update tainacan;

Att!

Boa tarde @vnmedeiros, grato pelo retorno e desculpe pela demora para lhe dar um feed-back.

Informo que ainda não consegui, pois ao tentar via wp-cli recebi a seguinte mensagem:

Language ‘tainacan’ not installed.

Boa tarde

você consegue visualizar as linguagens instaladas com o comando:
wp language plugin list tainacan

e para instalar uma linguagem em específico (no caso do Tainacan):
wp language plugin install tainacan pt_BR

*documentação completa do comando language:

Agora sim. Resolvido. Muito grato @vnmedeiros .

Mas sabe dizer o que pode ter ocorrido par não instalar pt_BR como default?

1 curtida

Essa é uma boa pergunta :sweat_smile: :sweat_smile:, deveria ter sido instalado automaticamente.

Poisé… a RC faz sentido, pq ela não veio do repositório WP. Agora a 0.17 não sei dizer… Talvez alguma restrição de permissão à pasta languages?