Tradução para português e alteração nos botões

Boa tarde.
Preciso de orientação para alterar a tradução do Tainacan.
Meu Wordpress está todo em Português BR, porém painel principal do tainacan não.
Além disso gostaria de renomear os botões e textos do tainacan . Tentei procurar mas não encontrei de forma alguma.

Olá @gustavotcb16, tudo bem?

Você instalou o Tainacan pelo painel administrativo do WordPress? Deveria estar em português a partir de lá… Caso sim, você tem acesso à CLI do WP? Tem um comando que podemos rodar para forçar a instalação. Se não tiver sei que existem alguns plugins que forçam também o WordPress a baixar um pacote de tradução do tema.

Sobre a renomeação de rótulos, quais você deseja alterar? Se for algo nos blocos ou na lista de itens, talvez possamos criar opções para customizar. Já no painel administrativo acho que fica mais complicado.

Opa @gustavotcb16 (seja bem-vindo)
dá uma olhada nesse post aqui pode lhe ajudar:

Att!

New colletction e outros botões de ação todo sub menu.

Poisé, estes rótulos todos já estão traduzidos…Tainacan < GlotPress | WordPress.org

Mas mudar eles (mesmo os traduzidos) no painel administrativa para algo customizado como “Novo acervo” é realmente algo que ainda não seria possível.

1 curtida

Entendi, mas não há possibilidade de alterar no código escrita dos botões?
Um vez que é código aberto

Ah sim, claro, se você estiver interessado em botar a mão na massa! Neste caso posso te explicar exatamente em quais arquivos estão estas strings. Só me passa uma lista certinha de cada uma das que você quer mudar que fica mais fácil.

Obrigado. Vou entra no meu servidor da AWS e realizar o comando.

Vou lhe informar.
Botões “create collection” e “new collection”
nesse primeiro momento são esses

Beleza, no geral são estas strings aqui que definem o custom_post_type Coleção:

Então seria modificar estes valores que estão aí em inglês pro termo que você preferir :slight_smile:

MAS existem vários casos de strings usadas na interface que vem deste arquivo aqui, como é o caso da “Create collection”:

Muito obrigado!
Exatamente isso mesmo.
Quero modal o Tainacan voltado para Sistema de GED.
Tá dando muito certo.
Agradeço pelas respostas.

1 curtida

Olá espero que esteja bem. Eu procurei em muitos lugares sobre essa adaptação de nomenclatura, alguns termos são “escorregadios” para muitos e, adoraria adaptá-los para uma realidade próxima da minha região. Então a pergunta: Como conseguir a modificação de alguns termos sem “quebrar” o tainacan? Obrigado.

Olá @Alessandro_goncalves, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Não entendi bem sua dúvida. Que tipos de alterações você está querendo fazer? Tem algo incorreto na tradução feita para o pt-br? Ou no seu caso seria outra língua? Nossas traduções vem daqui:
https://translate.wordpress.org/projects/wp-plugins/tainacan/

redefinir o custom_post_type
obrigado por responder

Ahh acho que estou entendendo. Você quer adaptar os termos? Tipo, ao invés de Coleções chamar algo como “Conjuntos” ou invés de Itens chamar algo como “Objetos” né?

Infelizmente não temos opção para isso. Se for apenas para as coisas mostradas no lado público (nas páginas de itens de temas) até tem algumas configurações. Mas na parte admin como um todo é bem limitado mesmo. Isso porque não seria só ali na definição do CPT mas também em diversos outros locais da interface. É algo que seria útil ter no futuro, mas realmente no momento o texto é o mesmo presente em toda a tradução.

isso mesmo! que pena!
Eu me contentaria em ler sobre: " (nas páginas de itens de temas) até tem algumas configurações." se puder continuar me orientando eu agradeço muito.

Aqui depende um pouco de qual tema que você estiver utilizando. Tanto o Tainacan Interface quanto o Blocksy (com o plugin de Integração) tem uma área para configurar os rótulos das seções que aparecem na página de itens (Documento, Anexos, Metadados e Itens Relacionados).

estou usando o Blocksy (com o plugin de Integração) . Entretanto estou com alguns bugs. Gostaria de informação, documentação sobre. Também tenho uma dúvida qual o recomendado para arquivos de sitemap e robots? obrigado.

Pode trazer essas dúvidas aqui pra gente, de preferência em tópicos novos, separados por assunto. Lamento não termos documentação específica sobre os temas, ainda estamos engatinhando na documentação do plugin, quanto mais deles…

Sendo sincero eu não sei recomendar um plugin específico de Sitemap. Para configurações de robots.txt e outros assuntos relacionados a SEO, o Yoast CEO e o All in One SEO são so mais famosinhos.