Bom dia pessoal!
Tenho um filtro de “Ano de Produção” em que os valores são, justamente, anos diversos (1980, 1953, 2005, 2021…). Em todos os tipos possíveis de filtros (entrada de etiquetas, lista de marcações, lista de seleção e autocompletar) não sei como deixar os anos em ordem, seja crescente ou decrescente.
Será que existe algum jeito de ordenar esses valores? Dessa forma, ficaria bem mais fácil a interação que estou desejando.
Agradeço desde já!
Bom dia @fernandacalop Qual tipo de metadado você está usando? Pode compartilhar a coleção e explicar melhor qual tipo de interação você espera?
Também tenho interesse em saber
Bom dia! O metadado está como texto simples… deve ser este o problema, certo?
Nossa coleção é de itens históricos de tecnologia, e gostaríamos que o usuário conseguisse filtrar por um período específico ou anos específicos. O ideal seria um filtro parecido com esse de faixa de preço que estou deixando em anexo, mas se não for possível basta conseguir ordenar os anos em ordem crescente.
Olá @fernandacalop!
Para se ter um filtro parecido, você precisa utilizar um metadado tipo número (pode configurar ele para ter passo “1”, para que aceite apenas números inteiros e definir valores mínimos e máximos se fizer sentido também.
Daí com o metadado criado, ao criar o filtro, escolha o tipo “Intervalo numérico”. Ele vai te oferecer os dois inputs de mínimo e máximo.