Prezada comunidade,
Meu nome é Eugenia Bedini, sou arquivista na Argentina e atualmente estou finalizando o Trabalho Final do Mestrado em Bibliotecas, Arquivos e Continuidade Digital, ministrado pela Universidad Carlos III de Madrid (Espanha).
No contexto dessa pesquisa, estou realizando uma análise comparativa de diferentes softwares livres utilizados para a descrição arquivística em arquivos históricos (AtoM, Collective Access, ArchivesSpace, entre outros). Foi a partir desse estudo que conheci o desenvolvimento do Tainacan, o qual me chamou especialmente a atenção por sua abordagem acessível e eficaz para a publicação de descrições e objetos digitais voltados ao público usuário.
Com o objetivo de enriquecer a análise com experiências reais de uso, estou aplicando um breve questionário direcionado a profissionais que utilizam ou já utilizaram esse tipo de ferramenta. São apenas 12 perguntas, em sua maioria de múltipla escolha, e o tempo estimado para resposta é de 5 minutos.
Se puderem colaborar respondendo, estarão contribuindo significativamente com este trabalho acadêmico.
Aqui está o link para o questionário: https://forms.gle/Y8btxmQfoFQfigbk6
Desde já, agradeço imensamente pelo tempo e pela colaboração. Fico à disposição para quaisquer dúvidas ou comentários.
Cordialmente,
Eugenia Bedini