Acervos Digitais com Tainacan: a experiência com o acervo do CCSP e o projeto Sobfrequencia

Salve, galera!

Amanhã, 19/10, no Centro Cultural São Paulo/Sala de Debates falo um pouco sobre a minha experiência com o acervos culturais e Tainacan.

Trabalho com acervos culturais há mais de 10 anos, já passei por muitos apuros e vai ser muito bom compartilhar.

19/10/2023
14h30
Sala de Debates
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000
Metrô Vergueiro

3 curtidas

Prezado

Meu nome é Eugenia Bedini, sou arquivista na Argentina e atualmente estou finalizando o Trabalho Final do Mestrado em Bibliotecas, Arquivos e Continuidade Digital, ministrado pela Universidad Carlos III de Madrid (Espanha).

No âmbito desta pesquisa, estou realizando uma análise comparativa de diferentes softwares livres utilizados para a descrição arquivística em arquivos históricos (como AtoM, Collective Access, ArchivesSpace, entre outros). Com o objetivo de enriquecer a análise com experiências práticas de uso, estou divulgando um breve questionário direcionado a profissionais que utilizam — ou já utilizaram — esse tipo de ferramenta.

O questionário conta com apenas 12 perguntas, em sua maioria de múltipla escolha, e o tempo estimado para respondê-lo é de aproximadamente 5 minutos. Contar com sua experiência no uso do Tainacan seria de grande valor para esta pesquisa acadêmica.

Aqui está o link para o questionário: https://forms.gle/Y8btxmQfoFQfigbk6

Desde já, agradeço muito pelo seu tempo e colaboração. Fico à disposição para quaisquer dúvidas ou comentários.

Cordialmente,
Eugenia Bedini
Coordinadora del Archivo Histórico | Instituto de Historia Argentina y Americana “Dr. Emilio Ravignani” (Universidad de Buenos Aires - CONICET)