Existe alguma maneira para ter um formulário de cadastro para geração de leads (nome e email) antes da pessoa fazer download de algum item?
Uhm… pode detalhar melhor o que você define como fazer download? Você quer diferenciar de alguma forma se um item é público na web mas mesmo assim se pode ou não ser baixado?
Ops, desculpas, bom a ideia seria disponibilizar um catalogo de livros e pedir para as pessoas preencher um formulário com nome e email para fazer o download de qualquer item da biblioteca.
(não sei se é overkill fazer isso com o tainãcan na real)
Então, por exemplo, as pessoas veriam a lista de livros, onde teria a capa dele e os dados dele… Mas pra acessar o PDF do livro em si precisaria de uma etapa onde no mínimo coletaria nome e email? E neste sentido, haveria alguma verificação de quem é ou é só pra coletar mesmo, quais pessoas baixaram?
Só para coletar as infos.
E neste caso estamos falando realmente de baixar o PDF do livro ou, por exemplo, abrir a página onde está o item com a visualização do PDF também é algo que só deveria ser possível após serem passadas essas informações?
Acho que pode ser ambos.
É num sei, estou pensando aqui num caminho pra isso. Se o item é público o documento dele vai ser público. Mas o documento em si não precisa ser o próprio PDF… pode ser um link, onde o usuário poderia então clicar e ser redirecionado para uma página protegida por este tipo de formulário que você está querendo. Ou mesmo pode ter um iframe que carrega internamente a página onde este formulário está que então carrega o conteúdo lá dentro.
O que não existe no Tainacan é esta lógica de um formulário para captar especificamente estes campos que você quer. Mas você poderia montar ele talvez com algum dos plugins de formulário do WordPress. Eu sei que as páginas você tem como proteger por senha. Daí a questão seria pesquisar uma solução dessas para mascarar seu arquivo e usar o link para este conteúdo como documento do item. Precisaria dar uma investigada em alternativas, é um caso bem específico. u.u