Redistribuição de itens em expansão de filtros

Prezados,

Em alguns projetos do Tainacan, os itens em modo Masonry ou Fichas não são redistribuídos quando o painel de filtros é aberto pela primeira vez (assumindo que estava fechado inicialmente).

Abaixo um exemplo no Museu Paulista:
tainacan

Acesso em:

Passo a passo para reproduzir:

1. Entrar em um acervo
  2. Certificar-se de que o componente de filtros está fechado
  3. Selecionar visualização Ficha ou Masonry
  4. Expandir os filtros novamente

Eu andei explorando algumas possíveis correções pra isso na versão 0.21.11 e vi que o Museu Paulista ainda estava na 0.21.10. Mas mesmo atualizando ele pra 0.21.11 o problema continua… sendo sincero é uma questão complexa que ainda não sei como resolver. Temos “escutadores” no script que notificam toda vez que o menu lateral é escondido e quando a tela é redimensionada. Quando isto ocorre, pedimos para que a biblioteca responsável por posicionar os elementos do Masonry para recalcular seu espaço. Mesmo assim ainda restam situações onde isso acontece. Vou seguir investigando mas por hora não tenho uma solução para este erro.

Apenas para deixar registrado, também foi criada uma issue pelo @smllb para este tópico no Github:

Eu acho que consegui resolver @smllb … se estiver interessado em testar uma versão de testes:

Eu já subi ela para o site do Museu Paulista também. Aqui o commit relacionado:

1 curtida

Valeu, Matheus. Vou testar sim, ainda hoje te dou retorno.

Mateus, bom dia. Testei no nosso projeto e funcionou bem. Ele faz o recalculo pouco após o filtro ser aberto e distribui os elementos corretamente.

1 curtida