Retirada em massa de mídias dos anexos

Olá comunidade!

Um pedido de misericórdia.

Estou em busca de alternativas para realizar a exclusão em massa de arquivos .pdf do campo de anexos dos meus itens, sem ter que remover um a um (são mais de 3000 itens), nem interferir/remover as imagens que também já estão inseridas por lá.

Já tentei algumas possibilidades:

1. Exportação da base / tratamento da coluna de ‘special_attachments’ para separação do joio do trigo, retirando os links que fossem de arquivos em pdf e deixando apenas os de imagem / reimportação na esperança de que ele fizesse o update. Resultado: imagens duplicadas e os pdfs ainda por lá;

2. Importação da base só com as imagens utilizando o ‘special_attachments|REPLACE’. Resultado: ele apagou os pdfs, porém, as imagens foram junto. Descobri que o replace só funciona se tiver os arquivos em outro lugar para substituir todos os anexos, o que não era o meu caso :frowning:

Antes de criar coragem suficiente para editar os itens em sequência e ir tirando de um por um, na raça, vim aqui ver se temos algum ser de luz que já tenha passado por isso e que tenha alguma solução para compartilhar

Ps: também já pensei em duplicar todos os itens deixando os anexos certos, e depois apagar os caras que estão errados. Porém, penso que isso vai demandar muito espaço, me gerando outros problemas risos

Olá Maria Cecília.

Eu acho que não tem como retirar só os pdf usando o replace. Só consigo pensar em duas possibilidades.

1 - remodelar a coleção retirando os anexos em pdf
2 - se você tem certeza que todos os pdf que estão na instalação podem ser deletados. Pesquisar .pdf na biblioteca de mídias e deletar em lote. Mas aguarde o @vnmedeiros avaliar esta ideia, pois não sei se isso teria outras implicações. Eu testei aqui e o anexo em pdf desapareceu do item.

sim funciona, mas tem que ter certeza que se trata do documento que você deseja remover.