Retirada em massa de mídias dos anexos

Olá comunidade!

Um pedido de misericórdia.

Estou em busca de alternativas para realizar a exclusão em massa de arquivos .pdf do campo de anexos dos meus itens, sem ter que remover um a um (são mais de 3000 itens), nem interferir/remover as imagens que também já estão inseridas por lá.

Já tentei algumas possibilidades:

  1. Exportação da base / tratamento da coluna de ‘special_attachments’ para separação do joio do trigo, retirando os links que fossem de arquivos em pdf e deixando apenas os de imagem / reimportação na esperança de que ele fizesse o update. Resultado: imagens duplicadas e os pdfs ainda por lá;

  2. Importação da base só com as imagens utilizando o ‘special_attachments|REPLACE’. Resultado: ele apagou os pdfs, porém, as imagens foram junto. Descobri que o replace só funciona se tiver os arquivos em outro lugar para substituir todos os anexos, o que não era o meu caso :frowning:

Antes de criar coragem suficiente para editar os itens em sequência e ir tirando de um por um, na raça, vim aqui ver se temos algum ser de luz que já tenha passado por isso e que tenha alguma solução para compartilhar

Ps: também já pensei em duplicar todos os itens deixando os anexos certos, e depois apagar os caras que estão errados. Porém, penso que isso vai demandar muito espaço, me gerando outros problemas risos

1 curtida

Olá Maria Cecília.

Eu acho que não tem como retirar só os pdf usando o replace. Só consigo pensar em duas possibilidades.

1 - remodelar a coleção retirando os anexos em pdf
2 - se você tem certeza que todos os pdf que estão na instalação podem ser deletados. Pesquisar .pdf na biblioteca de mídias e deletar em lote. Mas aguarde o @vnmedeiros avaliar esta ideia, pois não sei se isso teria outras implicações. Eu testei aqui e o anexo em pdf desapareceu do item.

sim funciona, mas tem que ter certeza que se trata do documento que você deseja remover.

1 curtida