Download de um item da coleção

Boa tarde, tudo bem?

A única forma de “exportar” um item da coleção é por csv? É possível fazer o download das informações de um item no layout da ficha que criamos para o repositório?

Oi @Anna_Julia_Serafim!

Por enquanto sim. Temos o plugin do Expositor PDF que permite algo parecido: GitHub - tainacan/wp-plugin-tainacan-pdf-generate: generate pdf files of the items both individually and too of result of a search.

Você clica naquele botão “Ver como…” e escolhe ele para gerar um PDF com as informações atuais. Estando em uma lista de itens, você pode usar filtros ou a seleção (no admin) para ver só um item. Mas o PDF não terá o mesmo layout da página do item, com aquelas colunas e tals… Hoje o melhor caminho que imagino para isso é usar a própria função do navegador. Ao escolher “Imprimir” uma página você pode colocar a saída como PDF para ter a página toda gerada.

1 Like

Oi @mateus.m.luna! Obrigada pela ajuda!

Quando eu coloco para gerar a página em pdf pelo navegador não aparecem todos os campos, somente os que estão na “tela”, é alguma configuração que eu possa alterar?

Uhmm talvez, vc tem um link que eu possa testar aí pra eu ver?

Boa tarde!
Ficamos com a dúvida também, se existe uma forma (ou é previsto) de fazer uma exportação de fichas em pdf comprimido num Layout funcional (p.e. dentro de uma página) e que poderia escolher quais metadados devem aparecer. Imaginamos que seria muito prático para vários arquivos fazer esse tipo de relatório.

Boa tarde. Esse plugin continua em funcioamento? Tentei instalar ele, mas não obtive êxito. Gostaria de algo que me permitisse exportar todas as informações preenchidas, como um backup mesmo, mas de uma forma que ficasse possível de uso. Atualmente, baixei o arquivo cvs, porém saiu todo desconfigurado (símbolos, letras com acento, etc.). Não sei se esse plugin seria o ideal, mas foi o mais próximo que encontrei do que preciso.

Olá @l4.ana, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Infelizmente não, o plugin de PDF não tem tido atualizações faz um bom tempo e acredito que precisamos de mais tempo para investir em uma solução oficial que permita essa exportação. Como mencionei, a impressão da página em PDF via navegador é a melhor alternativa para preservar layout por enquanto.

Se a intenção é fazer backup de dados, eu recomendaria o uso de plugins de backup de fato:
https://br.wordpress.org/plugins/search/backup/

Se a ideia é uma exportação de conteúdo, o CSV deveria funcionar… podemos ver o que está contecendo com a questão dos símbolos no seu caso.

Entendi, agradeço por responder.

Verei sobre os plugins de backup.

Atualmente tenho dois registros apenas cadastrados, pois estou em fase de testes. ACERVO – GALERIA MUNICIPAL DE ARTES

Anexo aqui o arquivo exportado.
66f7091c31f57_acervo_csv_export.csv (3,8,KB)