Sistema para curadoria colaborativa e criação de ambientes de exposição conectados

Saudações pessoal. Trabalhei no desenvolvimento de uma módulo para WordPress para catalogar, localizar, selecionar e colecionar os itens, criando interfaces digitais navegáveis (personates.com). Implementei como um projeto em algumas bibliotecas institucionais e pessoais para criar repositórios e catálogos participativos. Conversando hoje com uma colega da museologia ela indicou-me para conhecer o Tainacan. Estou escrevendo com muito interesse em participar do grupo.

1 curtida

Opa, olá @fabianocaruso! Seja bem vindo ao nosso fórum!

Fique a vontade para trazer quaisquer dúvidas sobre o uso do Tainacan.

Olá Mateus, muito obrigado! Vou instalar e testar o Tainacan no WordPress no meu servidor. Excelente plataforma pelos sites que visitei utilizando.

1 curtida

Olá, Fabiano.
Bem vindo.
Sou estagiária no Museu da Diversidade Sexual em São Paulo.
Tivemos um momento com avaliações de softwares de mercado para a gestão de acervo, não apenas para uso em coleções digitais. Para o Tainacan rodamos uma POC muito bem sucedida.
Acabamos decidindo por adotar como a ferramenta do MDS, mas não incluiremos os processos da biblioteca. Estamos na fase burocrática e contratação de hospedagem. Em paralelo estamos fechando a definição oficial dos metadados e taxonomias.
Se puder ajudar em algo por aí, fico à disposição.

Que bacana Rosana. Dê um alô pelo meu instagram para batermos um papo @fabianocaruso e para que eu possa acompanhar o projeto. Atualmente estou atuando mais com ‘ambientes pessoais’ mas seria muito legal alguma parceria para oferecer como ferramenta de trabalho para outros profissionais.