Boa tarde, meus caros. Tudo bem?
Então, faz algumas semanas que o site xbvo.caroso.com.br e o plugin do Tainacan não carrega nos navegadores chrome e no microsoft edge, testei no mozila e ele carregou. O wordpress infoma sobre um erro no disgnostico do site mas também não estou conseguindo verificar qual esse erro. Poderiam me auxiliar?
Olá @claytongabriel7, tudo bem?
Olhando por alto, eu chuto que sua instalação WordPress foi hackeada ou algum plugin está alterando seus arquivos. Ao tentar acessar algumas páginas, várias requisições para um tal de bsc dataseed binance
são feitas. Eu pesquisei e isso parece ser algo relacionado à criptomoedas. Não é do Tainacan em si, porque algumas telas do Tainacan parecem funcionar (como a lista de todos os itens do repositório), mas no momento em que começamos a acessar outras páginas, tudo fica preso nestas requisições estranhas…
Sugiro fazer alguns experimentos desativando plugins. Se tiver algum backup do site, tente recuperar em um estado anterior. Se tiver como, faça um backup do banco e arquivos e experimente configurar uma instalação do zero. Dê uma pesquisada às respeito porque invasões assim nos códigos do site podem ter alterado diversos arquivos, como o .htaccess, etc…
Concordo com o Mateus. Infelizmente é bem provável que o site tenha sido invadido e já não é mais possível confiar nos arquivos do site. O que é bem comum é o hacker alterar arquivos padrão do WP, mas também adicionar um monte de outros arquivos em todas as pastas do site para que ele possa retornar caso vc encontre um deles. Os arquivos .htaccess, php.ini e outros também podem ser infectados nessa.
E ainda adiciono que o banco de dados também pode estar comprometido, mesmo limpando todos os arquivos, causando o retorno do hack.
Um backup antigo numa instalação nova seria o ideal, assumindo que o hack não estava dormente desde então.
Minha empresa é especializada em WordPress, performance e segurança de sites, então se precisar de algo, estou à disposição.
Agradecido. Irei investigar.
Colegas
Conforme comentei em um post anterior, existem alguns plugins e temas pouco confiáveis que monetizam em segundo plano, conforme relato do Mateus parece ser um caso destes, muito cuidado com plugins e temas!