Submissão de itens nas coleções

Coleções ainda privadas, quando foi feito login, percebeu-se que cerca de 370 itens desaparceram de dentro da plataforma, não tendo registro no diagnóstico nem na lixeira. Socorro!

Olá @Miria_Mota, tudo bem? Seja bem vinda a nossa comunidade!

Do ponto de vista da rotina do código do plugin, não tem nada que vai remover itens de tempos em tempos ou algo assim. Mas pra verificar se realmente houve algo, um caminho é você olhar na lista de atividades do repositório ou da coleção e filtrar pela última data onde você viu estes itens. Se houve qualquer remoção de itens, ela deve estar registrada lá.

Ola, como vai? Estou bem. Sobre o acervo existe uma sequência numérica dos acervos no repositório, simplesmente sumiram os itens 0024 até o 0394. No relatório de atividades não consta nada.

Olha isso é bem estranho… Pra um item ser removido mesmo e não deixar nada registrado na lista de atividades eu só consigo imaginar um acesso direto ao banco de dados. Tipo alguém no servidor com uma ferramenta como phpMyAdmin fazendo um limpa nas tabelas… ou um plugin que faça manipulação direta do banco. Outra possibilidade que me vem, embora acho que daria pra perceber, seria uma importação via CSV onde os itens foram trocados de linha e neste caso sobrescritos por novos.

Acredito que ninguém na equipe domine essas ferramentas, teria como entrar em contato com alguém pra tentar entrar no site e ver se tem como recuperar?

@Miria_Mota se for algo feito direto via banco eu não vejo formas de recuperar… o fluxo de registro de alterações e da lixeira é o que temos para se controlar este tipo de alteração :sweat:.

Uma hipótese que eu não tinha considerado antes aqui: vocês não estariam ordenando a lista de vocês por algum metadado outro que não título/data de criação né? Porque isso é uma coisa que eu sei que às vezes confunde as pessoas, se ordenar por metadados customizados só vão aparecer os itens que tiverem valor neles.

Talvez tenhamos ordenado eles por metadados customizados, mas todos os itens foram preenchidos com os mesmos metadados, então todos deveriam sumir ou não seguindo essa logica. Onde fica a lixeira? haha

Confirmei aqui, estou usando os metadados de criação pra organizar, mas obrigada pela informação, não lembrava disso. Pelos relatórios eu olhava a lixeira e nunca tinha nada. Segue vazia.

Olá, boa tarde.
Só para confirmar então, se não consta na lixeira, nem no relatório, não há nenhuma outra forma de rastrear os dados, muito menos de recuperar, é isso?

Infelizmente não Miria, fica difícil sem conseguirmos identificar o quê e como aconteceu também. :expressionless: