Taxonomia e termos filhos não apareceu nos filtro

Ei, pessoal! Quando eu visualizo determinado termo da minha taxonomia aparecem todos itens certinhos, porém não está aparecendo o filtro com os termos filhos. E está configurado o filtro lá nos termos e aparece na página geral dos itens. Olha só:

Poesia e prosa: https://fernandabraga.net.br/dadalobela/index.php/acervo/poesia-prosa/?view_mode=masonry&perpage=12&order=DESC&orderby=date&fetch_only_meta=&taxquery[0][taxonomy]=tnc_tax_659&taxquery[0][terms][0]=30&taxquery[0][compare]=IN&paged=1&fetch_only=thumbnail%2Ccreation_date%2Ctitle%2Cdescription

Todos os itens: https://fernandabraga.net.br/dadalobela/itens/?view_mode=masonry&perpage=12&paged=1&order=DESC&orderby=date&fetch_only=thumbnail%2Ccreation_date%2Ctitle%2Cdescription&fetch_only_meta=

Gostaria que o filtro “Acervo”, presente em todos os itens, aparecesse na página da poesia e prosa. Como faço?

Oi @Fernanda_Braga!

Que estranho… Quando acesso ambas estas páginas só me aparecem os filtros Tipos de Documento e Coleção. Você está com algum filtro/termo/coleção privado? :thinking:

@mateus.m.luna, você pode tentar acessar de novo, por favor? Tava fazendo os testes com os metadados aqui e o filtro da taxonomia sumiu. Acabei de configurar de novo, mas continua aparecendo só na página geral. =/

valeu!

Ahh beleza, agora sim, consigo ver o filtro na página nível repositório. Tô investigando aqui o porquê de não estar na lista dos termos…

Beleza, valeu demais!

Entendi aqui… De fato este é o comportamento padrão. A razão:

Nas listagens de itens de termos, são mostrados todos os filtros do nível repositório, exceto aqueles relacionados com a Taxonomia em questão. O motivo é simples, se o filtro estivesse ali, o usuário poderia remover o termo atual, e a lista deixaria de fazer sentido, já que ela mesmo está “pré-filtrada” por algum termo daquela taxonomia.

Eu entendo que é um comportamento que causa estranhamento. Talvez possamos discutir um caminho onde este filtro apareça mas a opção do termo atual nunca seja passada. É mais complicado mas faz sentido… infelizmente hoje para se conseguir o que você parece estar querendo, só oferecendo links da listagem nível repositório já com o filtro aplicado (o filtro se replica na URL).

Que pena! Mas acho que dessa forma não permite o usuário diferenciar os termos filhos com facilidade, acho que a minha solução vai ser disponibilizar o acesso a cada termo filho separadamente por meio da exibição de termos. Valeu demais pela atenção em ajudar! :wink:

Sim, entendo a ideia. Vou abrir uma issue aqui para discutirmos se pode ser possível um filtro de taxonomia que só exiba os termos filhos de um certo termo:

…me parece ser um caminho para isto. Por hora de fato, os blocos ficam de socorro.

Em breve, vai ser possível configurar uma “Página de capa” para o termo, da mesma maneira como é possível para a Coleção. Creio que quanto habilitarmos isto vai melhorar a exibição da sua página.

Legal demais, @mateus.m.luna! Valeu pelo help!

De nada!

E se você tiver tempo/conhecimento para botar a mão na massa em código… seria possível adicionar ao cabeçalho da página de itens do termo uma lista de termos filhos diretos eu acho… mas aí já é mais trabalhinho u.u

@mateus.m.luna, eu manjo mais de layout e quebro o galho no front-end. pra fazer isso o desafio fica muito grande pra mim, rsrsrs