Olá! Gostaria de saber se consigo gerar uma página com o resultado de itens selecionados em uma determinada taxonomia com o mesmo template de uma coleção. Tenho algumas coleções e uma taxonomia que seleciona itens de todas as coleções cadastrados em um determinado termo (como um filtro). Quando abro a página do termo da taxonomia, o layout da página não me agrada. Os itens aparecem como postagens de blog e gostaria que o resultado dessa recuperação tivesse o mesmo layout de quando abrimos uma coleção. Isso é possível?
Olá @Renata_Lima, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!
Isso é possível sim, porém há diferentes caminhos e algumas questões a se observar que diferenciam a página de itens da coleção da página de itens do termo da colação. Pra começar, qual tema você está usando? Você pode nos passar um link pra entendermos melhor suas configurações?
Obrigada pela atenção, Mateus! Estou usando o próprio tema do Tainacan. Não consigo te enviar o link pois ainda não publicamos oficialmente e estou desenvolvendo o repositório na área proprietária do tribunal que trabalho. Não tenho autorização para encaminhar o link, infelizmente.
Mateus, está habilitado apenas para coleções e páginas.
Então está explicado @Renata_Lima!
As taxonomias são habilitadas por padrão para os itens das coleções, através dos metadados. Acho que muita gente olha pro coleções ali e talvez fique achando que precisa marcar né… Ao se habilitar a taxonomia para outros tipos de post, como “Coleções” e “Páginas”, você passa a poder usar esta taxonomia para classificar estas outras coisas. Pode olhar na sua tela de configuração da coleção ou na tela de criação de uma página que os termos da taxonomia vão estar por lá. Isso é interessante mas tem esta consequência visual de que a listagem que mostra os itens do termo de taxonomia passa a mostrar não só itens, mas páginas e coleções no meio dela. Por isso o tema não tem como usar aquele modelo de página que você está mais acostumada para listas de itens (com a busca facetada, filtros, etc). Ele acaba tendo que usar o modelo mais “genérico” que lista posts e páginas.
Você tem certeza que quer usar a mesma taxonomia para classificar páginas e coleções?
@mateus.m.luna, não preciso usar a mesma taxonomia para classificar páginas e coleções. Só quero mesmo é que os termos presentes nessa minha taxonomia possam ser recuperados e exibidos numa página mais “bonitinha” para o usuário.
Ótimo!
Neste caso basta desabilitar esta opção aí no formulário de configuração das taxonomias. Assim você verá os itens do termo da taxonomia da lista de itens do termo.
Até aí tudo bem. O problema é após essa lista. A apresentação da lista dos itens da minha taxonomia está ok. Por exemplo tenho três itens listados na taxonomia: água, café e chá. A página contendo os três está ótimo, mas quando clico em chá, a formatação fica muito diferente, a imagem do termo chá vira o cabeçalho da página, substituindo o cabeçalho que criei para o repositório como um todo, os itens vinculados ao termo chá são apresentados em ordem de postagem e não aparece a opção de exibir em tabela, miniatura, mansory. Sei que é difícil entender sem ver, mas não desista de me ajudar por favor!
Ok, passamos de um ponto. Agora o que você está descrevendo são as diferenças existentes entre o template da página que lista os itens do termo em comparação à que lista os itens da coleção.
Estamos basicamente falando disso aqui:
Há algumas coisas que você pode fazer para deixar essa visualização mais próxima. Muda o modo de visualização e a ordem padrão, por exemplo é nas configurações do Plugin → Opções padrão da lista de itens no tema. Mas o cabeçalho é diferente mesmo, ele busca as coisas do termo. E os metadados mostrados serão aqueles comuns a todas coleções (título, descrição e os nível repositório). Visto que uma taxonomia pode ser usada em mais de uma coleção.
Se isso não resolver, talvez o que você esteja querendo é ir para uma versão pré-filtrada da lista de itens da sua coleção quando clicar em um termo. Isso é possível via formulário de configuração do metadado de taxonomia: