Teste agora! Pré lançamento da versão 0.20 do Tainacan

English below

Dando um gás para o que vem por aí em 2023, finalmente estamos lançando a versão 0.20 do Tainacan, dando mais um grande passo na representação dos objetos digitais com a chegada do metadado de geolocalização. Estamos bastante empolgados com o que estamos trazendo, mas também sabemos que são muitas novidades que precisam ser testadas com carinho. Se você puder contribuir, baixe a RC para testar. Olha só o que vem por aí:

Novidades

• Metadado de Geolocalização: insira uma ou várias coordenadas geográficas no seu item.
  • Modo de Visualização “Mapa”: visualize os itens que possuem coordenadas todos em um só mapa interativo;
  • Seções Condicionais de Metadados: habilite ou desabilite seções de metadados baseando-se em um valor de metadado tipo seleção.
  • Variações do Bloco Loop de Consulta: facilmente insira Blocos que listam itens ou coleções usando variações do bloco padrão do WordPress para se listar posts.
  • Seções no Bloco de Submissão de Itens como “etapas”.

Melhorias

• Opção de ordenar lista de itens de Termos ou nível repositório por Nome no Bloco de Busca Facetada;
  • Opção de não mostrar a hierarquia completa de termos em links de termos de Taxonomia;
  • Erros no bloco de Submissão de Itens são mostrados de forma mais explícita;

Correções de Erros

• Troca de abas no admin não estava resetando a paginação da lista;
  • Edição de nome do metadado não estava se refletindo imediatamente na lista de metadados nível repositório;
  • E muitas outras resoluções de bugs!

English:

Looking forward to what’s to come in 2023, we are finally releasing version 0.20 of Tainacan, taking another big step in the representation of digital objects with the arrival of geolocated metadata. We are very excited about what we are bringing, but we also know that there are many new features that need to be tested with care. If you can contribute, download the RC for testing. Check out what’s coming next:

New features

• Geolocation Metadata: Insert one or multiple geographic coordinates into your item
  • Map" view mode: view items that have coordinates all in one interactive map
  • Conditional Metadata Sections: enable or disable metadata sections based on a selection type metadata value
  • Query Loop Block Variations: easily insert blocks that list items or collections using variations of the standard WordPress block for listing posts
  • Sections in the Item Submission Block as "steps ".

Improvements

• Option to sort list of Terms or Repository level items by Name in the Faceted Search Block;
  • Option to not show full term hierarchy in Taxonomy term links;
  • Errors in the Item Submission block are shown more explicitly;

Bugfixes

• Switching tabs in admin was not resetting the list pagination;
  • Metadata name editing was not being reflected immediately in the repository level metadata list;
  • And many other bug fixes!
6 curtidas

Chorando aqui de emoção. Parabéns po trabalho. Posso comentar aqui mesmo algumas questões encontradas?

2 curtidas

Deve @andre_benedito. Diga ae.

1 curtida

1 - Mesmo com o metadado ativo, o mapa não aparece aparece na área administrativa e nem na pública: Fauna, Flora e Funga de Cachoeira porteira – My Blog

2 - tem espaçamento sobrando nas coordenadas da planilha exportada

3 - O filtro tem mas não tem? Não tem pré visualização e nem butão para criar.

4 - Toda vez que tento acessar a visualização pública da coleção, estou recebendo este aviso. Que não faz sentido, pois a ordenação é por data de criação. Depois que mudo para outro metadado, volta a se comportar como deveria. Fauna, Flora e Funga de Cachoeira porteira – My Blog

Uhmm não era pra estar disponível mesmo. Eu tô removendo aqui. A ideia é ter filtros no futuro mesmo, baseando-se em distância, mas por hora não tem.

1 curtida

Isso é um problema que rolou umas versões pra traz… pode me confirmar que se você selecionar a data de criação como metadado para se ordenar nas configurações da coleção e voltar pra lista coma URL limpa que isso se resolveria?

Isso eu não consegui reproduzir aqui… aparece algum erro no console?

O @vnmedeiros mandou uma correção pra isso. Valeu!

1 curtida

só isso aqui: [Intervention] Slow network is detected. See Chrome Platform Status for more details. Fallback font will be used while loading: https://biologiavegetal.com.br/teste/wp-content/plugins/tainacan/assets/fonts/TainacanIcons.woff2

resolvido!

5 - na parte administrativa, eu consigo selecionar todos os itens para edição e por consequência, eu consigo visualizar o mapa com todos os itens nele. E na parte pública? Serasse que seria interessante ter algo assim?