Timeout

Opa! Sempre que ativo o plugin aparece um erro "A API REST encontrou um erro
Desempenho
A API REST é uma forma que o WordPress e outras aplicações se comunicam com o servidor. Por exemplo, a tela do editor de blocos depende da API REST para exibir e salvar seus posts e páginas.

Ao testar a API REST, foi encontrado um erro:

Endpoint da API REST: https://citdoriodoce.org/wp-json/wp/v2/types/post?context=edit
Resposta da API REST: (http_request_failed) cURL error 28: Operation timed out after 10001 milliseconds with 0 bytes received"

Alguém poderia indicar um caminho para resolver?

Obg!!

Olá @ivonfilho, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Primeiramente, parabéns pelo site, está ficando muito legal! Achei massa a customização da lista de itens.

Este erro que você reportou aparece no diagnóstico do WordPress, certo? Ele aparece em todas as instalações, mesmo em meu localhost. Eu precisaria olhar em detalhes qual o teste que a ferramenta de diagnóstico faz pra causar este timeout. Entretanto, não deveria ser causa de nenhum bug que conhecemos até o momento, pelo menos. Você está enfrentando algum comportamento estranho ou tem alguma outra questão notável que está tentando descobrir?

1 curtida

Obg pela resposta e pelo elogio!! Mateus, não é bem um bug, o problema é lentidão que o plugin causa no site, por exemplo, ao desativar ele o site “voa”, ao ativar ele fica muito lento… Eu imagino que seja porquê ele carrega as “postagens do tainacan” como se fosse um frame… e creio que por isso ele dá um timeout. Já testei em vários ambientes, eu outros temas, ele sempre deixa o site lento…

Sim, fiz uns testes aqui e realmente as requisições pros endpoints do Tainacan parecem estar bem mais lentos que o esperado… pelo menos pra quantidade de metadados e itens que vocês tem aí… pode me mostrar o que é apontado na página de diagnóstico do Tainacan?

1 curtida


Aparentemente, tudo normal…

Ola @ivonfilho,
uma pergunta você tem acesso a base de dados?
consegue rodar um SQL para a gente ver a quantidade de “post_types” diferentes existem cadastrados?

Além de executar o comando OPTIMIZE TABLE para verificar e reconstruir os indexes da base se for preciso?

att!

Boa tarde, temos 168 itens cadastrados, todas as tabelas estão devidamente otimizadas e reindexadas. Alguém teria uma alternativa?

estranho @ivonfilho pelo descrito por você não faz sentindo essa lentidão, você consegue identificar se a lentidão ocorrer nas requisições realizadas ao banco de dados ou são provocadas por alguma parte do servidor da aplicação.