Olá,
Tenho uma dúvida em relação à funcionalidade de importação no Tainacan. Existe uma opção que nos permita manter automaticamente os iframes ativados, sem a necessidade de realizar manualmente o clique para ativá-los? Na importação em massa, lidamos com um grande volume de itens, e torna-se bastante cansativo ter que ativar cada iframe individualmente.
Caso essa opção não esteja disponível, gostaria de sugerir a inclusão e desenvolvimento dessa funcionalidade. Acredito que isso proporcionaria uma melhoria significativa na eficiência do processo de importação, especialmente quando lidamos com conjuntos extensos de itens.
Agradeço pela atenção e aguardo um retorno sobre a possibilidade de implementação dessa sugestão.
Olá @rember_suavinha, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!
Só pra eu entender aqui, você se refere à opção “forçar iframe” que o documento tipo URL possui? Ou está falando do metadado tipo URL? E uma pergunta, estes links que você está querendo incorporar são de um único site ou vem de variadas fontes? São mais vídeos, áudios, sites mesmo?
Me refiro a esse momento:
Onde é necessário habilitar manualmente para que o conteúdo seja exibido. Pensando em uma grande quantidade de itens importados simultaneamente fica muito complicado habilitar um por um.
1 Like
Esses itens são (em sua maioria) .pdf, sites de periódicos ou outros tipos de documentos. Sempre sendo importados como “special_document” url:
Entendi para o caso em que for link pra outro site… mas para os PDFs, por quê você está configurando eles como Documento tipo url ao invés de arquivo? Se usar o tipo arquivo, poderá subir eles direto para o item e o visualizador também aparecerá automaticamente. Além disso teria a vantagem de que o link dos eu arquivo PDF estará privado se o seu item for privado.
Para a importação os .pdf são “file:” os sites de periódicos que cabe o “url:”
Obrigado pelo info sobre os PDF’s, mas a respeito das “url” é necessário habilitar manualmente, certo? Não há nada automático ainda, confere?
Sim @rember_suavinha e no geral porque:
- Tem muitas URLs que já fazem o auto-embed como links do YouTube, Tweets, Spotify, etc, o que é melhor do que forçar o iframe;
- Nem sempre colocar conteúdo em um iframe funciona, muitas vezes ele não fica com uma boa leitura e os sites mesmos podem bloquear de serem visualizados em iframe;
Por isso acho difícil isso virar uma configuração do importador. Talvez o caminho a se pensar é tornar disponível uma ação em massa pra isso. Assim poderiam ser selecionados os itens que de fato caem nesse caso e alterada a configuração pelo menu de edição em massa…