Aumento de fonte

Boa noite! Gostaria de saber se é possível aumentar o texto do metadado da pagina da coleção.

Já rodei as configurações e não encontro, gostaria de deixar a fonte na cor preta e o texto um pouco maior, é possível?

Olá @Liviamartins, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!1

Este tipo de alteração estética fica a cargo dos temas. Então vai depender um pouco se o seu tema oferece uma opção visual para alterar isso ou não. Caso não haja podemos aumentar via CSS com algumas linhas de código.

Qual tema você está usando? E neste caso você deseja aumentar a fonte somente dos dados da tabela ou de outras partes da listagem também?

Olá, muito obrigada!

Gostaria de aumentar especificamente a fonte e a cor dessa tabela onde ficará listado o acervo. Estou usando o Tainacan Interface mesmo, vou colocar um print a baixo mais completo que pode te ajudar a me ajudar

Agora troquei a visualização (para o Padrão: Cartões) e aparece apenas a descrição sem o titulo, fica assim:

mas para adicionar esse código que você mencionou eu preciso escolher qual modelo que quero ou existe um código que aumente a fonte e deixe mais escura e eu posso alternar os ‘Modos de visualização’ e o ‘Padrão’ a hora que quiser?

Espero ter consigo explicar minha duvida :sweat_smile:

Neste caso vai ter que ser via CSS. Você pode adicionar códigos CSS no menu “Personalizar” → “CSS adicional”. Mais abaixo dou exemplos.

O modo de visualização “Cartões” espera sempre a existência dos metadados “Título” e “Descrição”. Diferentemente do Ficha e do Tabela, ele não te deixa habilitar ou desabilitar quais campos aparecem. No seu caso, seu item está sem título mesmo (pode ver que na tabela o título também estava em branco, você criou outro metadado chamado “Nome”).

Sugiro fortemente que ao invés de criar um novo metadado “Nome” você simplesmente renomeie o metadado “Título” para “Nome”. Assim outros modos de visualização fixos (como o Masonry e Mosaico) carregarão os dados esperados.

Não deixe de verificar também quais modos de visualização estão ativos nas configurações da coleção e quais metadados devem aparecer por padrão nas listagens nas configurações de cada metadado.

Isso depende um pouco. Se você quiser afetar todos os modos, pode fazer algo assim:

#items-list-results {
    font-size: 1.125rem;
}

`rem` neste caso é uma unidade relativa, neste caso é 125% maior do que o valor atual. Ou se quiser ser mais específica e atingir apenas os cartões, pode tentar:

.tainacan-cards-container .tainacan-card {
}

Ou ainda, para atingir somente o título dos cartões:

.tainacan-cards-container .tainacan-card .metadata-title {
}

Olá, muito obrigada pelo retorno.

Era exatamente isso, minha ficha tem ‘Nome’ e ‘Titulo’, sendo que obrigatoriamente o ‘Nome’ deve aparecer, criei um metadado como “Nome” e deu essa confusão. agora aparece corretamente no padrão cartões.

E o código deu certo. Muito obrigada!!!

1 curtida