Autenticação de documentos

Boa tarde, surgiu a necessidade de realizar autenticação dos documentos que estão sendo anexados no tainacan. Alguém faz esse tipo de processo já?
preciso de ajuda com isso

Boa tarde, creio que não… De que maneira esta autenticação ocorreria?

Validar de alguma forma que aquele documentos é uma copia real do original. surgiu essa dúvida, pois não tem nada que autentique aquele documento que está anexado no repositório

Uma chave de autenticação ou até mesmo uma logo no canto da imagem atestando sua veracidade

É cara, acho que precisaria ser uma implementação específica, não consigo pensar num jeito de ter algo do tipo hoje.

Entendi, nem uma sequencia numérica única em cada item da para conseguir?

Uhmm isto você pode conseguir criando um metadado tipo numérico na coleção e marcando ele como “Valor único”, nas configurações dele. Assim não poderão ser inseridos valores em um item caso outro item já tenha aquele valor.

Hey @gustavotcb16, Os anexos possuem os metadados de “Texto alternativo, Título, legenda e descrição” incorporados a ele e cada um cumprindo a sua função, não sei algum desses metadados poderia ser usado pra inserção dessa informação, não sei também se cabe esse tipo de utilização, mas existem esses campos atrelados aos anexos :v
(eles ficam dentro do modal de inserção de anexos ao lado direto)