Bug metadado URL e forçar iframe

Olá!
Gostaria de reportar um erro, ou um bug, encontrei discussões no fórum sobre iframe, mas nenhum tópico com esse assunto específico, espero não estar repetindo!

Ao criar um metadado URL, seleciono a opção “forçar iframe” e no item preencho o metadado com uma url do sketchfab para exibir um modelo tridimensional. Tem funcionado muito bem, entretanto, uma vez que coloco uma URL não consigo mais editar, pois na janela de editar o item o campo é substituído pelo iframe do sketchfab.

Tentei desmarcar a opção “forçar iframe”, sem sucesso. Outra tentativa foi não clicar no botão “visualizar” que aparece assim que preencho o campo URL, mas mesmo assim, o iframe substitui o espaço do campo.

É contornável com a importação de dados corretos para o campo, mas seria interessante, a longo prazo, a adição do botão visualizar/cancelar visualização ao lado do nome do metadado.

Abraços

Olá @rhisf, tudo bem?

Que curioso… o iframe só deveria aparecer ali em duas situações:

1. No formulário de edição de item, quando você clica no visualizar;
  2. Na página de visualização do item (mesmo que dentro do admin;

Não sei bem se você não poderia estar confundindo as duas porque na captura de tela você está na página de visualização, por isso os campos não estão editáveis. Mas ao clicar em editar o item ele deveria estar algo assim:

E só mostrar o iframe após clicar no visualizar.

Não seria isso?

De qualquer forma eu vejo que o iframe está “vazando” a largura da coluna de edição, isso é algo que precisamos melhorar mesmo, vou dar uma olhada nisso.

Olá! Esse é um problema que já resolvemos por aqui. O Tainacan não tem suporte nativo para renderizar modelos 3D, mas é possível implementar uma solução não oficial que exibe modelos de forma interativa (rotação, zoom) direto na página do item, integrada ao tema do repositório.

Você pode ver um exemplo de teste funcionando aqui :

O caminho envolve converter os modelos para glTF/GLB (formato otimizado para web) e adicionar um visualizador 3D à página do item. Se quiser, posso te ajudar a implementar isso no seu repositório, pode me chamar no WhatsApp ou Email

(12) 99159-8264

guh.mstech@gmail.com

guh.mstech@gmail.com