Erro ao inserir 3D na coleção (embed)

Olá, pessoal! Estamos com um problema para inserir imagens 3d no Tainacan. Utilizamos a url: Anatásio (2,5 x 1,4 x 0,9 cm) - 3D model by Baukunst Patrimonio Virtual [e72e78b] - Sketchfab ,ao tentar inseri-la nos deparamos com a seguinte mensagem:

“It looks like your browser or this site is blocking some scripts or cookies necessary to properly display the viewer.
View this model on Sketchfab :

Or visit the Help Center for more information:
https://help.sketchfab.com/hc/en-us/articles/203059088-Compatibility?utm_source=website&utm_campaign=blocked_scripts_error#troubleshooting-scripts

Vocês saberiam nos dizer o que fazer?

Muito obrigada!

Olá @Andrea, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Olha, muito bacana este trabalho que você está fazendo! Estou curioso pra ver o desenrolar do seu acervo :slight_smile:

Sobre o problema do link incorporado, o Help Center do Sketchfab explica até bem claro quais os atributos que precisa ter pra renderizar direitinho, só que vamos ter que dar um jeito de você poder configurar isso. Em resumo, até uns tempos atrás, você poderia colocar HTML direto no Documento do item, incluindo estes códigos de incorporação (iframe). Infelizmente, tivemos que retirar essa possibilidade por questões de segurança, já que iframes com scripts são fonte vastamente explorada para ataques. Por isso você coloca o link e não o código do iframe em si quando define o documento. Infelizmente, existem várias opções de configuração do iframe e agora precisamos começar a expor estas opções na interface, a medida que identifiquemos casos que possam ser necessários. Por isso estou abrindo uma issue aqui para implementar as opções necessárias para rodar estes iframes do Sketchfab:

Isto deve ser algo simples de se implementar eu acho que consigo te mandar uma versão de teste em uma a duas semanas. Dando tudo certo, lançamos com a versão 0.19 :wink:

Enquanto isso, você pode seguir adicionando seus links que após criadas as opções bastará retornar a eles e configurar os campos extras.

1 curtida

Muito obrigada!
Ficamos no aguardo!
:smiley:

Oi @Andrea!

Só informando que ainda estamos de olho nisso aqui, a questão parece ser mais complicada do que parece, ainda não temos certeza de porque o WordPress continua bloquando o conteúdo mesmo passando os atributos para o iframe. Mas vamos dar retorno quando tivermos algo de novo!

Muito Obrigada! Continuamos no aguardo!

o caminho pode ser por aqui

uso vários 3d e panoramas, e vivo brigando com os embed, uma alternartiva intermediária seria jogar para dentro do wp numa página e depois mostrar.
Para os desenvolvedores o caminho seria a incorporação de shortcodes dos plugins…

Eu testei com este plugin ativo. O curioso é que por trás dos panos, o que ele faz é registrar o embed do sketchfab na lista de “autorizados” pelo WordPress. Mesmo assim, na página do item, há situações em que a incorporação é bloqueada e outras não. Isso muda de acordo com o tema que estou usando também, mas ainda não consegui identificar um padrão.

no wordpress.com êles citam este uso:
https://help.sketchfab.com/hc/en-us/articles/204982689-WordPress

@Andrea, pode testar o uso deste embed com a versão que soltamos hoje?

Mateus
deu certo! enquanto os fabricantes não atualizam seus plugins para o WP 6.0
https://ggnome.com/ e https://www.webrotate360.com/
(deixaram de funcionar)

usando o Tainacan embed consigo publiccar de um html externo
faltam só uns ajustes na minha publicação

parabéns e obrigado!

Sensacional @sergio.sakakibara. Quero ver isso em detalhes quando estiver no ar!

@Andrea, quando puder me fala se isso deu certo pra eu fechar esse tópico :slight_smile:

Bom dia pessoal!
Colocando a URL continua sem funcionar. Aparece a seguinte mensagem:

Bom dia @Andrea!

Se você puder testar, vou te mandar aqui uma versão de desenvolvimento dos dois plugins. Mexemos mais nestas questões dos iframes nos últimos dias:

Lembrando que, por se tratar de uma atualização entre versões, você pode precisar limpar o cache do seu navegador após acessar as páginas novamente depois de ativar (CTRL+SHIFT+R).

Diga-nos se houve algum resultado.