Nas configurações de uma coleção eu habilito “comentários dos itens” mas na página do item não aparece o campo de comentário, o que falta configurar? Estou usando o tema Blocksy.
aqui o site: https://acervo.movimentoculturalpenha.com.br/
se puderem ajudar, agradeço!
Oi Andreia, tudo bem?
Se vc habilitou os comentários dentro da configuração da coleção, ainda tem dois possíveis lugares do Blocksy que mostram ou não o comentário dos itens de coleções:
Nesse exemplo, tem o “Item de Tainacan” que é a configuração geral, mas esta pode ser sobrescrita pelas configurações em “Item de Coleção teste” (minha coleção de teste) que são configurações específicas para aquela coleção.
Ainda dentro do Tainacan, nas configurações da integração com o blocksy, vc pode escolher qual desses dois itens usar.
espero ter ajudado ![]()
Agradeço as orientações. Também deixei ligado os comentários no Item de Tainacan e não cheguei a criar um ”Item de Coleção teste”. E não encontrei esse local de Integração do “Tainacan com o tema Blocksy“, onde mexer nessa opções de aparência?
“Item de Coleção teste” vai aparecer no menu Personalizar do WordPress. é lá que as opções do Blocksy estão.
”Coleção teste” é o nome da minha coleção
Vc vai encontrar um item desses no Personalizar com o nome da sua coleção.
Além disso, confere se no menu Configurações > Discussão do WordPress, está habilitada essa opção de permitir que enviem comentários:
![]()
Sabendo que o Tainacan usa a estutura de posts do WordPress, pode ser que ali haja influência também.