Carregamento de itens na biblioteca de mídia pela página do item

Olá, pessoal!

Mais um pedido de ajuda, por gentileza: os documentos da biblioteca de mídia não estão carregando na janela “Selecione um arquivo de documento para o item”. Aparece “nenhum item encontrado” e a box de pesquisa e o botão “carregar mais” não respondem. O botão “selecionar arquivos” funciona e o arquivo é enviado normalmente.

Não sei se é o caso, mas vale dizer que ali na hora de inserir Documento ou Anexos, os arquivos da biblioteca do WP não aparecem mesmo. Quem deveria aparecer são os que você tiver enviado já para este item. Mais detalhes sobre isto aqui:

https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/pt-br/inserir-e-editar-arquivos?id=entendendo-o-fluxo-de-submissão

Certo, Mateus! Vou ler o material e testar aqui pra me certificar de que não é alguma atualização que não me familiarizei ainda e daí retorno.

Está esclarecido sim com o link que enviaste, Mateus. Não sei se foi uma falha minha ou se essa restrição não era assim no Tainacan e mudou em alguma atualização, pois, de memória, acredito que antes apareciam todos os itens da biblioteca de mídia através do modal de mídias na página do item. De qualquer modo, eu queria chegar neste ponto aqui que já está explicado na página da Wiki indicada por ti:

“Surge desta organização o impedimento de que mais de um arquivo seja usado por dois itens, por exemplo. Isto é importante porém, pois sem esta restrição a privacidade dos mesmos não poderia ser garantida, já que um item poderia ser público e outro privado”.

Valeu!

Sim @cassiopires você está certo porque esta restrição, embora sempre existiu por trás dos panos, na biblioteca de mídia havia uma falha que mostrava os arquivos lá. Não me lembro bem se foi na 0.18 que corrigimos isso, mas foi recente sim.

Bom dia, pessoal! @mateus.m.luna desculpe retornar o tópico, pois estou com o mesmo problema. Fiz a leitura do que foi indicado e no link: https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/pt-br/inserir-e-editar-arquivos?id=entendendo-o-fluxo-de-submiss%c3%a3o
Na parte de “Inserir imagem em sequência” dá a entender que é possível inserir as imagens da biblioteca de mídia (nº7), no item que está sendo editado na sequência, mas isso não ocorreu comigo,


. É isso mesmo? E outra dúvida, se eu importar como csv colocando o link do arquivo de biblioteca de mídia, vai funcionar?

Abraços!

@elias.machado aquela parte mais pra baixo da Wiki infelizmente está desatualizada com o funcionamento antigo do plugin. Vou atualizar. O que vale é isto que foi comentado mesmo na discussão, você precisa estar no contexto da galeria de mídia do item.

Sim! Porém vai gerar uma duplicata, já que vai copiar as que estão lá para a outra pasta.

Valeu @mateus.m.luna ! Muito obrigado pela ajuda!

1 curtida