Problema com anexos em um item

Não tenho nenhum problema em subir attachments em uma importação, porém, em um item publicado da coleção, os itens da biblioteca de mídia não aparecem, não são visualizados, impedindo o acesso a eles, para reorganização e inclusão.

Ao enviar arquivo, aí sim, eles passam a aparecer na biblioteca de mídia (mesmo que eles já estejam lá - sem que se possa visualizá-los), permitindo ordená-los, por exemplo. Não se trata de erro de consulta, pelos filtros e parâmetros empregados.

Oi @batelada. Não consegui reproduzir este erro aqui… mas queria ver se pode ter relação com o plugin que você está utilizando para a biblioteca de mídia… quais vc tem instalado?

Olá, Mateus! Tenho um número pequeno de plugins instalados. Desinstalei todos os que não me são indispensáveis e o problema persiste: os plugins instalados são Multiple Themes (p usar um tema duplo, que afeta somente determinadas páginas), WP Crontrol (controle do WP-Cron), WP Popup Buider. nenhum deles parece ter a ver com o problema. Tal problema ocorre em diferentes navegadores e em diferentes sites (diferentes intalações do Tainacan), nomeadamente veroteatro.com e batelada.com.

A situação consiste em não se carregar as imagens gerais da biblioteca de mídia, quando da edição de um item > anexos > editar anexos no Tainacan. Se eu fizer upload de um item, ele é incorporado à biblioteca de mídia e passa a figurar nela e na tela. Assim, na aba Biblioteca de Midia, só figuram os anexos incorporados a tal item. Se quero incoporar ao item, como anexo, uma imagem da Biblioteca de Mídia não é possível fazê-lo: tenho que fazer novo upload. Suponho que o plano tenha sido esse, porém… já que os endereços onde as imagens ficam alojadas passam a ser diferentes:
http://veroteatro.com/wp-content/uploads/tainacan-items/23935/50431/DVD_Die_Abenteuer_des_Prinzen_Achmed.jpg (imagem subida com a importação do csv)
http://veroteatro.com/wp-content/uploads/tainacan-items/3808/5882/DVD_Die_Abenteuer_des_Prinzen_Achmed.jpg (imagem subida com a importação pela edição do item)
http://veroteatro.com/wp-content/uploads/2021/07/DVD_Die_Abenteuer_des_Prinzen_Achmed.jpg (imagem subida pela importação na biblioteca de mídia).

Para mim, isso obriga a duplicar a imagem na Biblioteca de mídia, quando tento incorporar um mesmo anexo a dois itens. No caso, é ainda mais trabalhoso, já que preciso modificar - na Biblioteca de mídia - os parâmetros da nova imagem incoporada como anexo: texto alternativo, título, legenda, descrição.

As três imagens figuram na Biblioteca de Mídia do WP.

Sim, existe esta restrição proposital de que um anexo deve ser enviado para o item. Isto ocorre desta maneira em especial porque não temos uma boa maneira de rastrear o status de um arquivo e impedir que caso ele seja removido em um item, o outro fique sem.

Mas o erro ainda não consegui reproduzir. Imaginei que vc tinha algum plugin porque sua galeria de mídias parece ter mais opções de filtragem que o comum. Tem algum relacionado à ela?

Os que estão relacionados a ela estão desativados. Smush (compressor de imagens) e dedup (evitar a duplicata). Entendo a ideia da restrição. No meu caso, ela impede de, estando no item, utilizar imagens da biblioteca de mídia e obriga a novas importações a partir do csv ou do envio de um novo arquivo. Assim, não é possivel utilizar como anexo uma imagem que já conste da biblioteca de mídia.


Ao contrário do que acontece com a imagem de um documento que revela a biblioteca completa:

Assim, o que acontece na prática com um item é que não é possível usar imagens (ou documentos) existentes na biblioteca de mídia como anexo: ou seja, todo anexo é uma nova importação (ao contrário da edição de documento ou miniatura no item.
Obrigado pela orientação, Mateus.