Não tenho nenhum problema em subir attachments em uma importação, porém, em um item publicado da coleção, os itens da biblioteca de mídia não aparecem, não são visualizados, impedindo o acesso a eles, para reorganização e inclusão.
Ao enviar arquivo, aí sim, eles passam a aparecer na biblioteca de mídia (mesmo que eles já estejam lá - sem que se possa visualizá-los), permitindo ordená-los, por exemplo. Não se trata de erro de consulta, pelos filtros e parâmetros empregados.
Oi @batelada. Não consegui reproduzir este erro aqui… mas queria ver se pode ter relação com o plugin que você está utilizando para a biblioteca de mídia… quais vc tem instalado?
Olá, Mateus! Tenho um número pequeno de plugins instalados. Desinstalei todos os que não me são indispensáveis e o problema persiste: os plugins instalados são Multiple Themes (p usar um tema duplo, que afeta somente determinadas páginas), WP Crontrol (controle do WP-Cron), WP Popup Buider. nenhum deles parece ter a ver com o problema. Tal problema ocorre em diferentes navegadores e em diferentes sites (diferentes intalações do Tainacan), nomeadamente veroteatro.com e batelada.com.
A situação consiste em não se carregar as imagens gerais da biblioteca de mídia, quando da edição de um item > anexos > editar anexos no Tainacan. Se eu fizer upload de um item, ele é incorporado à biblioteca de mídia e passa a figurar nela e na tela. Assim, na aba Biblioteca de Midia, só figuram os anexos incorporados a tal item. Se quero incoporar ao item, como anexo, uma imagem da Biblioteca de Mídia não é possível fazê-lo: tenho que fazer novo upload. Suponho que o plano tenha sido esse, porém… já que os endereços onde as imagens ficam alojadas passam a ser diferentes:
http://veroteatro.com/wp-content/uploads/tainacan-items/23935/50431/DVD_Die_Abenteuer_des_Prinzen_Achmed.jpg (imagem subida com a importação do csv)
http://veroteatro.com/wp-content/uploads/tainacan-items/3808/5882/DVD_Die_Abenteuer_des_Prinzen_Achmed.jpg (imagem subida com a importação pela edição do item)
http://veroteatro.com/wp-content/uploads/2021/07/DVD_Die_Abenteuer_des_Prinzen_Achmed.jpg (imagem subida pela importação na biblioteca de mídia).
Para mim, isso obriga a duplicar a imagem na Biblioteca de mídia, quando tento incorporar um mesmo anexo a dois itens. No caso, é ainda mais trabalhoso, já que preciso modificar - na Biblioteca de mídia - os parâmetros da nova imagem incoporada como anexo: texto alternativo, título, legenda, descrição.
As três imagens figuram na Biblioteca de Mídia do WP.
Sim, existe esta restrição proposital de que um anexo deve ser enviado para o item. Isto ocorre desta maneira em especial porque não temos uma boa maneira de rastrear o status de um arquivo e impedir que caso ele seja removido em um item, o outro fique sem.
Mas o erro ainda não consegui reproduzir. Imaginei que vc tinha algum plugin porque sua galeria de mídias parece ter mais opções de filtragem que o comum. Tem algum relacionado à ela?
Os que estão relacionados a ela estão desativados. Smush (compressor de imagens) e dedup (evitar a duplicata). Entendo a ideia da restrição. No meu caso, ela impede de, estando no item, utilizar imagens da biblioteca de mídia e obriga a novas importações a partir do csv ou do envio de um novo arquivo. Assim, não é possivel utilizar como anexo uma imagem que já conste da biblioteca de mídia.
Ao contrário do que acontece com a imagem de um documento que revela a biblioteca completa:
Assim, o que acontece na prática com um item é que não é possível usar imagens (ou documentos) existentes na biblioteca de mídia como anexo: ou seja, todo anexo é uma nova importação (ao contrário da edição de documento ou miniatura no item.
Obrigado pela orientação, Mateus.